Cidadeverde.com

Manchas pelo corpo são um dos principais sintomas da leucemia

Imprimir

 

Manchas pelo corpo é um dos principais sintomas para o diagnóstico da leucemia, que é um câncer que atinge os glóbulos brancos. Descobrir de forma precoce é importante para o tratamento da doença.

É o caso de João Vitor, de 17 anos, que durante os treinos na academia começou a perceber várias manchas pelo corpo, e logo depois apareceram vários sintomas.

“A princípio eu achava que era por conta da academia, da dilatação dos músculos, mas eu fui me desligando, não me preocupando, e depois de um mês aparecendo manchas pelo corpo, tive sangramentos bucais e nasais. Após os sangramentos, eles não paravam. Tive dores e cabeça muito fortes e disse para minha mãe que tinha alguma coisa errada”, informou. 

João Victor hoje faz tratamento na Casa de Maria, que ajuda no tratamento oncológico. O médico oncologista Rodrigo Valença, afirmou que é importante ficar atento aos sintomas.

“Uma lesão, um tumorzinho em qualquer parte do seu corpo que não desaparece, um sintoma que não desaparece, uma coisa que é fora do comum. Um sangramento na urina, uma tosse, então qualquer sintoma que passa por uma fase aguda e não desaparece deve ser investigado”, apontou.


Bárbara Rodrigues e Idria Portela
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais