Cidadeverde.com

Luís Correia terá duas novas opções de lazer

Imprimir
Como forma de divulgar outros pontos turísticos do município de Luís Correia, a Secretaria Municipal de Turismo vai oferecer dois novos roteiros durante o mês de julho: o traking na Lagoa do Sobradinho e o Caminho do Delta via Duna do Mirante.
 

A Lagoa de Sobradinho é um encantador cenário de natureza preservada. Lagoas improváveis surgem entre as areias. Os contornos e as silhuetas das dunas são sensuais. Os reflexos multicores das águas das chuvas vão do azul turquesa ao verde esmeralda. Um giro de 360 graus faz revelações surpreendentes em cada ângulo. Em silêncio é que se ouve o diálogo da natureza.

De acordo com Alcide Filho, o traking na Lagoa do Sobradinho será feito em dois horários, pela manhã e à tarde, onde o grupo de até 10 pessoas terá como guias moradores da região que já estão sendo treinados. “Já estamos treinando jovens da comunidade para mostrar as belezas de um passeio a pé pela lagoa, cada turista paga uma taxa simbólica de R$ 1,00, considerando um grupo de 10 pessoas, cada guia receberá R$ 10,00 por passeio”, explica.

Outro passeio que o turista vai poder aproveitar no mês de julho é o Caminho do Delta via Duna do Mirante. O passeio proporciona ao turista as belezas dos manguezais e da fauna do Delta, chegando na Duna do Mirante, onde é possível uma visão de 360 graus da cidade de Parnaíba, da orla da Pedra do Sal e do Parque Eólico.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: