Cidadeverde.com

Em 42 jogos de competições nacionais o nosso futebol venceu apenas 3

Imprimir

A temporada de 2023 é uma das piores de todos os tempos para o futebol de Teresina. Nas quatro competições do calendário nacional os representantes da capital piauienses acumularam resultados negativos, com números recordes. 

Foto: Samuel Pereira / A. A. Altos

NA COPA DO NORDESTE

O Fluminense disputou 8 jogos sem nenhuma vitória, ficando na lanterna.  Membros da comissão técnica disseram logo no início que a Copa do Nordeste não era prioridade.

NA COPA DO BRASIL

No Estádio Lindolfo Monteiro o Fluminense enfrentou a Ponte Preta de Campinas e foi goleado por 4 x 0, sendo eliminado logo na primeira rodada.

NA SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O Fluminense disputou 14 jogos na Série D e teve apenas 1 vitória, sendo eliminado logo na primeira fase.

NA SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A Associação Atlética de Altos entrou na competição prometendo lutar por promoção para a Série B em 2024 e deu tudo errado. O Jacaré venceu apenas 2 jogos em 19 disputados, chegando a uma sequência de 14 partidas sem vencer.  Acabou rebaixado para a Série D em 2024.

O empresário João Vicente Claudino montou uma estrutura profissional para levar o Fluminense a grandes resultados, porém os responsáveis pelo futebol tricolor fracassaram.

Agora é esperar o que vem de bom para a temporada de 2024, quando novamente teremos Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.  Estaremos fora da Série D. Os nossos representantes serão River, Fluminense e Altos.

O MELHOR FOI O PARNAHYBA

Em 2023, considerando o Estado do Piauí e não apenas Teresina, o melhor foi o Parnahyba Sport Club. O Tubarão do Litoral empatou com o Botafogo de Ribeirão Preto na Copa do Brasil por 0 x 0, e foi eliminado, mas não perdeu. 

Na Série D o time parnaibano conseguiu classificação para a segunda fase e venceu o primeiro jogo com o Nacional do Amazonas por 2 x 0, perdendo o segundo por 3 x 0, em Manaus.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais