Cidadeverde.com

Altos fecha Série C com pior defesa e sequência de 14 jogos sem vencer

Imprimir

Foto: Fernando Torres/Remo

O Altos deu adeus a Série C do Brasileiro 2023 de forma catastrófica e com mais uma derrota para conta. Jogando em Belém- PA o time visitou o Remo no sábado (26) em jogo que não valia nada para nenhum dos lados. O placar de 3 a 1 foi construído por Elton, Renan Pereira e Gustavo Bochecha para o time paraense e do lado do Altos, Victor Guilherme diminuiu. Rebaixado há três rodadas o Jacaré apenas cumpria tabela.

A partida ainda foi marcada por agressão física e troca de socos entre os atletas, que aos 42 minutos do primeiro tempo, após o Paulo Tadeu atingir o meia do Altos, Gabriel Pires em disputa pela bola nas costas e caído ao chão na cabeça deu inicio uma briga generalizada entre os dois times. Os dois jogadores, um de cada lado acabaram expulsos. 

O ano do Altos, time melhor ranqueado do estado junto a CBF e único representante do Piauí na Série C nas últimas três temporadas foi desastroso e cercado por erros.

O time terminou a Série C do Brasileiro com – duas vitorias, sete empates e 10 derrotas ao longo dos 19 jogos da primeira fase e 13 pontos somados no caminho. Com a derrota diante o Remo, chegou aos 14 jogos seguidos sem vencer no ano. Pior sequencia da história do clube, que é ‘caçula’ do estado com 10 anos de existência sendo oito deles de forma competitiva. 

A participação na Terceira Divisão nacional desse ano foi longa e em especial tortuosa para o Alviverde do Piauí. A falta de competência dos setores ofensivos e defensivos falava mais alto jogo a após jogo e se mostrou reflexo dos erros cometidos pela diretoria do clube no decorrer da temporada 2023. Só trocas de comandos foram cinco.
 
O Jacaré terminou a Série C do Brasileiro com a pior defesa entre os 20 clubes. Foram 28 gols sofridos em 19 partidas – media de 1,47 por jogo. No setor ofensivo, a escassez de gols mostrou um ataque inofensivo que comandado pelo ídolo Manoel, repatriado para a Série C, e fez em 2023 sua pior temporada com a camisa do clube com uma média final de 0,73 em 19 jogos. 

A falta de resultados ao longo do ano resultado em um calendário ‘humilde’ e pouco atrativo para 2024. O Altos terá além do Campeonato Piauiense apenas a Pré-Copa do Nordeste, que deve ser disputada ainda esse ano e a Série D do Brasileiro que foi garantida por ser um dos rebaixados desse ano. O Altos se junta a River e Fluminense na 4ª divisão nacional. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais