Cidadeverde.com

Lula participará de ato aberto e evento para convidados no Piauí; veja agenda

Imprimir

Foto: Ascom/Governo do Estado


O presidente Lula estará em Teresina na próxima quinta-feira (31) para participar de dois eventos, um fechado para convidados, e outro aberto onde vai falar para a população.

Segundo apurou o Cidadeverde.com, Lula deverá desembarcar no Piauí por volta das 10h e seguirá para o Centro de Convenções onde irá lançar o Novo PAC no Piauí. No local, a entrada será restrita para cerca de 700 convidados entre eles empresários, prefeitos, ministros, deputados, vereadores, lideranças políticas e comunitárias.

Logo depois irá almoçar e, às 16h, lançará o programa Brasil Sem Fome no Theresina Hall. O evento será aberto ao público.

A equipe do presidente Lula chega hoje em Teresina para fazer a segurança presidencial. Há cerca de 10 dias, a equipe do Palácio de Karnak com o Palácio do Planalto mantém reuniões virtuais fechando a agenda do Lula.

Uma das sugestões aprovada, mas foi retirada da agenda de Lula, foi a visita a duplicação da BR-316 no trecho dentro de Teresina. Devido as altas temperaturas na cidade, chegando a mais de 40 graus, a visita a obra foi suspensa.   

Lula chega hoje ao Brasil

A previsão é que o presidente Lula chegará hoje a noite em Brasília. Depois que voltar da África, Lula ficará 11 dias no Brasil, até viajar novamente para o exterior. A precisão é que ele deve embarcar na tarde do dia 7 de setembro para a Índia, onde participará da reunião dos países que formam o bloco do G-20.

Agenda do Lula no Piauí:

10h30 – Centro de Convenções – Lançamento do Novo PAC - evento fechado para 700 pessoas, entre elas, empresários, prefeitos, ministros, deputados, vereadores, lideranças políticas, comunitárias e convidados. 

16h -Theresina Hall – lançamento do programa Brasil sem Fome. Aberto ao público. 

 

Na chegada ao Brasil, Lula terá como uma das prioridades definir a reforma ministerial, com a nomeação de quadros do Progressistas e do Republicanos, dois partidos do Centrão.

Os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) são cotados para ocupar ministérios. Os ministérios mais cotados para serem ocupados pelos futuros ministros são o de Portos e Aeroportos, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Social. 

Há expectativa também de o comando da Caixa Econômica Federal e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) também serem repartidos às duas legendas.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais