Cidadeverde.com

Cadela furtada é devolvida a irmãos gêmeos no dia do aniversário

Imprimir

Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com

Os gêmeos Tales Resende e Tadeu Resende têm um motivo ainda mais especial para comemorar o aniversário de 33 anos. Nesta terça-feira (29), os irmãos reencontraram a cadela Luna, da raça golden, que havia sido furtada há quatro dias, no bairro São João, na zona Leste de Teresina. O momento foi ainda mais marcante porque também foi a data em que a mãe deles, Francisca da Chagas Lima, teve alta após um período de internação hospitalar.

"Há um ano perdemos o nosso pai. Logo depois minha mãe descobriu um câncer na cabeça. Nesse momento decidimos dar Luna pra ela. A raça é muito dócil e companheira por isso decidimos por essa raça. Quando a Luna chegou na nossa casa ela tinha três meses, hoje ela tem um ano", explica Tales Resende.

Luna foi localizada em uma casa, na zona Norte de Teresina, após ser furtada no último sábado (26). O crime foi registrado por câmeras de segurança que auxiliaram os irmãos, que também são policiais, a localizar o pet.  Nas imagens é possível perceber que há um outro animal na rua, no momento em que a golden é levada. Segundo os tutores, trata-se da vira-lata Mel que foi localizada horas após o furto nas imediações da residência dos irmãos. 

"Nas imagens vimos a Luna e o momento em que ela foi colocada dentro de um carro. Na primeira vez em que o motorista chama Luna, ela não entra no carro. Ele faz uma manobra e retorna e chama ela novamente. Neste momento ela atende e entra no carro", explica o tutor Tales Resende, escrivão da Polícia Civil em Tianguá (CE). 

De posse das imagens, os irmãos registraram boletim de ocorrência. Segundo delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança, a investigação apontou que o veículo pertencia a uma locadora. 

"Solicitamos os dados do locatário à empresa e fomos até a residência dele. Ao chegar lá,  nem carro e nem a cadela estavam no local. Continuamos a investigação e descobrimos que o locatário havia alugado o carro para o um amigo, que trabalha como motorista de aplicativo. Ele foi chamado a depor e confirmou que estava com o animal. Agora ele vai responder por furto e pode pegar uma pena de dois a cinco anos de reclusão", disse  Zanatta.

Em depoimento, o suspeito do furto alegou que encontrou o animal na rua. O sumiço de Luna foi publicado nas redes sociais e teve grande repercussão.

"Além de levar só a golden, que é um animal de alto valor, ele não buscou os meios de encontrar os tutores, o que nós leva a pensar que ele não tinha a intenção de devolver o animal", analisa Zanatta.

O reencontro dos irmãos com a cadela ocorreu na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. 

 

Adriana Magalhães e Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais