Cidadeverde.com

Ídolo no clube, Flamengo-PI anuncia atacante Augusto para disputa da Série B

Imprimir

Foto: Wesley Douglas

O Flamengo do Piauí anunciou seu primeiro nome de forma oficial para disputa da Série B do Campeonato Piauiense. O atacante Augusto, de 32 anos, que foi revelado pelo clube, defendeu a camisa por muitos anos e também é dono de gols marcantes foi repatriado na missão de reinserir o Rubro-Negro na elite do futebol piauiense. O Flamengo se apresenta na sexta-feira (1°), no campo da UESPI. 

O atacante Augusto jogou o começo do ano pelo Fluminense. Onde foi vice-campeão estadual e marcou quatro gols em 19 partidas. A equipe também teve Copa do Brasil e Copa do Nordeste, mas não ficou para reta final da temporada em que o time disputou a Série D do Brasileiro. 

O último ano de Augusto no Flamengo foi em 2015. Depois disso, o jogador que é natural da capital Teresina construiu sua carreira toda fora do estado e defendeu vários clubes, entre os principais estão: Santa Cruz (PE), Remo (PA), Ferroviário (CE), Marcílio Dias (SC) e após oito anos retornou ao futebol do Piauí para o projeto Fluminense. 

Foto: Thiago Amaral 

Revelado pelo Flamengo do Piauí, o que não falta ao atacante é identificação com a camisa do clube. Apesar do mau momento que vive o time devido ao descenso no último ano e a intervenção de oito meses em que houve um processo de ‘reconstrução’ do clube. Augusto é o primeiro nome oficialmente anunciado e aceitou o desafio de brigar por acesso. 

A segunda divisão do Piauiense acontece a partir do dia 23 de setembro. O Flamengo terá Edmilson Santos como treinador, técnico piauiense, mas conhecido pelos trabalhos no estado do Maranhão onde conquistou acesso de divisão com cinco clubes da Série B para A do maranhense. 

A Série B do Piauiense terá quatro equipes – Flamengo, Piauí, Oeirense e Picos. Dois deles irão subir de divisão. Serão apenas seis jogos até conhecer os dois times que garantem acesso. O Flamengo na estreia visita o Oeirense. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais