Cidadeverde.com

Franzé diz que não contestará decisão do PT sobre pré-candidato

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), afirmou que não vai comparecer na reunião do Diretório Municipal do PT, marcada para a noite desta quarta-feira (30). O grupo petista deve ratificar o nome do pré-candidato da sigla nesta noite. 

“Não irei participar, pois o diretório tem autonomia. Qualquer presença minha pode interferir ou fazer com que as pessoas, de certa forma, fiquem intimidadas em expressar sua vontade”, declarou. 

A ratificação do nome escolhido deveria ter acontecido na terça-feira (29), mas, foi adiada após pedido do deputado Fábio Novo (PT). O petista disse querer um consenso com Franzé ao invés de ter que chegar a votação no diretório. 

Franzé Silva, no entanto, reforçou que a escolha do pré-candidato será do diretório. O presidente da Assembleia disse que aguarda uma decisão e que após a escolha não irá contestar. 

“Os diretórios podem tomar uma decisão sem voto, que será uma decisão madura do partido para ver qual será a melhor decisão estratégica para o partido e sendo tomada pelas duas instâncias, acredito que tanto eu quando o deputado Fábio Novo vamos acatar. Eu sou um escravo do PT, um militante, um fundador e o que for decidido eu vou acatar”, disse. 


Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais