Cidadeverde.com

Denarc realiza operação e cumpre 10 mandados contra o tráfico de drogas na zona Sul

Imprimir

Foto: Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com

O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) realizou uma operação para o cumprimento de dez mandados de busca e apreensão. Um homem foi preso e três pessoas conduzidas nesta quarta-feira (30) em uma ação contra o tráfico de drogas na zona Sul de Teresina.

O delegado Thiago Silva informou que os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Vila Irmã Dulce, Torquato Neto e Vila da Paz. 

Um homem de 25 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido onde ambos estariam vendendo drogas, e duas pessoas foram conduzidas por estarem com celulares roubados.

“No decorrer do cumprimento desses mandados foi lavrado um auto de prisão em flagrante em desfavor de um homem de 25 anos que foi preso com drogas e balança de precisão, também foi conduzido um menor de 17 anos por crime análogo ao tráfico de drogas, e foram conduzidas duas pessoas que estavam com celulares com restrição de roubo”, explicou.

Segundo o delegado, a operação foi realizada com base em investigações provenientes principalmente de denúncias anônimas. 

“Nós recebemos diversas denúncias anônimas e com o aprofundamento em cima delas, os nossos agentes produziram relatórios que foram anexados em pedidos de mandados de busca, onde o Judiciário autorizou e demos cumprimento hoje”, destacou.

Nenhum dos envolvidos tinham antecedentes criminais. Para o delegado, muitos entram nesse tipo de atividade achando que o crime compensa.

“Esse lucro supostamente fácil do tráfico de drogas seduz, então muitas pessoas estão querendo entrar nessa vida do crime e nós estamos realizando essas ações para mostrar que não compensa, que uma hora a casa vai cair, que a polícia vai chegar na residência dessas pessoas que estão comercializando entorpecentes e o custo disso pode ser a restrição da liberdade", declarou Thiago Silva.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais