Cidadeverde.com

Princípio de incêndio atinge escola na zona Sul de Teresina

Imprimir
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 
Um princípio de incêndio atingiu, no início da tarde desta quarta-feira (30), o contador de energia de uma escola particular no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Os alunos foram retirados do prédio no momento do incidente e o local foi esvaziado. 
 
O fogo foi controlado por funcionários da escola, que utilizaram extintores de incêndio. 
 
Segundo o tenente Pedro Bento, do Corpo de Bombeiros, uma incompatibilidade entre o sistema de energia solar implantado na escola e a rede da Equatorial teria gerado um curto circuito e provocado um incêndio no medidor de energia elétrica.
 
O incêndio atingiu apenas o medidor de energia elétrica, que fica do lado de fora da escola, e não chegou a atingir o lado de dentro do imóvel.
 
"O Corpo de Bombeiros chegou rápido ao local. E quando chegamos aqui o incêndio já tinha sido debelado. Os próprios funcionários utilizaram extintores e revelaram as chamas", explicou o tenente.
 
Na escola funciona o ensino fundamental, até o nono ano. 
 
"No momento do incêndio os alunos menores já haviam sido liberados. Somente os maiores estavam na escola, no sexto horário", explicou uma funcionária da escola, que não quis ser identificada.
 
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 
A funcionária nos revelou ainda, que o sistema de energia solar foi implanto há cerca de um ano e nunca havia apresentado problemas.
 
"Nós sentimos a oscilação da energia elétrica e entramos em contato com a Equatorial para que eles mandassem uma equipe para averiguar. Momentos depois o contador incendiou e nosso funcionários conseguiram apagar o fogo com os extintores", explicou a funcionária.
 
A Equatorial do Piauí se manifestou através de nota: 
 
Sobre o incêndio ocorrido nesta quarta-feira (30) em um colégio do bairro promorar, zona sul de Teresina, a Equatorial Piauí informa que identificou registro de ocorrência no local e já direcionou equipe  para realizar o desligamento da rede e outras providências que sejam necessárias.
 
 
Adriana Magalhães
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais