Cidadeverde.com

Pai sofre tentativa de homicídio ao buscar filho e foge baleado para escola no Piauí

Imprimir

PMPI

Uma tentativa de homicídio nas imediações da Escola Municipal Marielise Mourão, em Parnaíba, no litoral do Piauí, causou medo e alvoroço. Por volta das 11h30, desta quinta-feira (31), Lucas Lima dos Santos, pai de um dos alunos, foi alvejado a tiros ao buscar o filho. Para não ser morto, ele fugiu para dentro da unidade escolar. 

"Ele estava de carro e quando desceu foi surpreendido por uma dupla em uma moto Bros de cor Branca realizando disparos de arma de fogo. Ele adentrou o colégio e fugiu do local", informou o major Luiz Gonzaga de Albuquerque, comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar. 

De acordo com a PM, o homem baleado seria envolvido com facção criminosa. Lucas Lima teria sido alvejado na região do abdômen, mas não teria buscado atendimento médico. Após a tentativa de homicídio, suspeitos de integrar a mesma organização da vítima foram em busca de vingar o crime, mas acabaram presos. 

"Conseguimos interceptar uma dupla na moto XR 300 Preta. Um conseguiu correr levando as armas, mas o outro foi preso e indicou onde estavam as armas. As mesmas foram encontradas no quintal de uma residência. Assim, o dono dessa casa foi preso e depois o comparsa que havia conseguido fugir na primeira abordagem", completa o major. 

Os suspeitos foram identificados como Francisco de Assis Vieira do Nascimento,  39 anos, Danilo Rocha da Silva, vulgo chefinho do CV, 19 anos, e Paulo Flávio Rodrigues dos Santos, 47 anos.

A ocorrência resultou na apreensão de veículos, um celular, dois revólveres calibre 38, sendo um com numeração suprimida, além de dez munições intactas. 

O caso é investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais