Cidadeverde.com

Justiça nega soltura de piauiense condenado por tráfico que tinha vida de luxo em SP

Imprimir

Foto: divulgação PC-PI

O Tribunal de Justiça do Piauí negou o pedido de Habeas Corpus de Maikon Sousa Alves, conhecido com Lacoste, preso em um restaurante de luxo em São Paulo, em abril deste ano.  Ele é suspeito de comandar esquema de tráfico de drogas em diversas cidade do Piauí e   integrar o PCC no PIauí e estava foragido se passando por produtor de eventos na capital paulista.

Na decisão da 1ª Câmara Criminal, que teve como relator o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, foi citado o fato de Maikon ter sido considerado foragido pela polícia, além de evidências que apontam que ele faz parte de uma organização criminosa responsável pela distribuição e comercialização de drogas no Piauí. 

Ao todo, 13 pessoas do mesmo grupo foram investigadas por envolvimento com tráfico de drogas durante a operação Franquia que aconteceu em setembro de 2021. Na ocasião, Maikom conseguiu escapar da polícia e fugiu para São Paulo, onde dizia ser produtor de eventos e tinha uma vida social ativa e de ostentação.

Maikom foi condenado a mais de 11 anos de prisão em regime fechado, além do pagamento de R$ 1.699 dias-multa pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico pela comarca de Oeiras (a 230 km de Teresina). E continuará aguardando o recurso na prisão.

 

 

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais