Cidadeverde.com

Suspeito de integrar PCC no Piauí é preso em restaurante de luxo com miss

Imprimir

Foto: divulgação PC-PI

Um dos investigados por tráfico de drogas no Piauí foi preso em São Paulo nesta segunda-feira (24). Maicom Sousa Alves, 32 anos, era conhecido como Lacoste, em alusão à grife de roupas que gostava de ostentar com o dinheiro da venda de entorpecentes, de acordo com a Polícia Civil do Piauí. Ele- que também seria membro de uma facção criminosa- foi preso enquanto jantava em um restaurante de luxo na capital paulista, acompanhando da Miss Piauí Terra, Carina Machado, que disputa o Miss Brasil Terra 2023. Ela foi liberada pelos policiais por não ter envolvimento nos crimes. 

O delegado regional de Oeiras, Luciano Santana, explica que Lacoste era considerado foragido desde 2021 quando fugiu de operação deflagrada pela Polícia Civil de Oeiras, no interior do estado. Segundo a polícia, ele faz parte da facção criminosa PCC e é suspeito de liderar um esquema que movimentava mais de R$ 500 mil por mês.

"Ele transita pela alta sociedade, tem fotos com celebridades e ostentava. Tinha apreço pelas roupas da marca Lacoste. No Piauí era investigado pela Delegacia de Oeiras pelo crime de tráfico de drogas. Através de algumas técnicas de investigação, reunimos um conjunto de provas através dos quais ele foi identificado como um grande fornecedor de drogas na região. Esse conjunto de provas possibilitou a deflagração de operação em 2021. Foram mais de dez alvos e ele era o principal. Infelizmente, na ocasião, ele não foi localizado e desde então era considerado foragido", informou o delegado. 

Já  o diretor de inteligência da Polícia Civil, delegado Anchieta Nery, destacou que Maicom Sousa Alves se apresentava como produtor de eventos e estava em São Paulo pelo menos desde o ano de 2021. "Se apresentava como produtor de eventos e tinha uma vida social muito ativa", informou o delegado. 

A investigação da Polícia Civil do Piauí apontou que Lacoste fornecia drogas para Oeiras, Picos, Santo Inácio do Piauí e até para a capital Teresina. O delegado acrescenta que, recentemente, ele foi condenado a mais de 10 anos de prisão. 

Com a prisão em São Paulo, Maicom Sousa deve ser transferido para o Piauí para cumprir a condenação. 

 

Em nota, a organização do evento disse que não pode se manifestar sobre assuntos relacionados à vida particular das candidatas. 

Veja nota do Concurso Miss Brasil Terra 2023 

O concurso Miss Brasil Terra 2023 começa a partir de hoje às 14 horas no confinamento do Hotel Sheraton WTC. As misses receberão a faixa oficial correspondente ao seu estado de origem, onde irão concorrer ao título Miss Brasil Terra. As candidatas ficarão hospedadas por uma semana para cumprirem agenda do concurso. A partir daí o concurso é corresponsável pelo que elas fizerem enquanto estiverem  dentro do confinamento. Sobre a vida pessoal de cada candidata antes do confinamento, não há como o concurso se pronunciar ou se responsabilizar por qualquer atitude ou informação relacionada à vida particular das misses.

Atenciosamente 

Organização Miss Brasil Terra

 

Graciane Araújo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais