Cidadeverde.com

Moradores do Saci sofrem com efeitos de spray de pimenta e denunciam que é da Acadepol

Imprimir

Os moradores do bairro Saci, na zona Sul de Teresina, denunciaram à TV Cidade Verde que os treinamentos que estão sendo realizados na Academia de Polícia Civil com uso de spray de pimenta ou algum gás lacrimogêneo têm afetado a população da região.

O caso começou a repercutir após um vídeo, que foi divulgado nas redes sociais, mostrar que na última sexta-feira (25) pessoas que estavam em uma área de lazer, que tem bares, lanchonetes e trailers começaram a reclamar de ardência nos olhos. O local fica a cerca de 80 metros da Acadepol.

O morador Romério Kempsom afirmou que essa é a segunda vez que o caso acontece e que além dos clientes que ficam nessa área de lazer, os moradores também são afetados em suas residências.

“Na sexta-feira à noite, umas 19h30, eles estavam fazendo um treinamento extensivo da polícia e nesse dia tinha muito vento, e o spray de pimenta ou alguma coisa mais forte que isso, invadiu esse trecho do bairro do Saci, e todo mundo correu, ninguém sustentou porque ficou muito forte. Então a gente pede que evitem esse tipo de treinamento perto das residências”, afirmou.

A Cidadeverde.com procurou a direção da Polícia Civil que informou que os equipamentos fumígenos ou químicos são manipulados por policiais especializados e que não existe comprovação que o mau cheiro veio da Acadepol.

Veja a nota na íntegra:

“Os treinamentos policiais civis são realizados em ambiente adequado e controlado. Equipamentos fumígenos ou químicos são manipulados por policiais especializados, em conformidade com o rigor técnico disposto pelo fabricante. Pelos vídeos em questão não se pode atribuir nem identificar a origem ou o causador do suposto mau cheiro”, afirmou.

 

Bárbara Rodrigues e Gorete Santos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais