Cidadeverde.com

Pentágono dos EUA lança site para recolher depoimentos de avistamento de OVNIs

Imprimir

Foto: Reprodução/Youtube

Em uma medida inédita, o governo dos Estados Unidos lançou um novo site destinado a incentivar o público a relatar avistamentos de OVNIs, ou objetos voadores não identificados. A iniciativa faz parte dos esforços contínuos do Pentágono para compreender e monitorar esses fenômenos misteriosos.

O site, lançado pelo Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios (AARO), oferece aos cidadãos dos EUA uma plataforma online para compartilhar suas observações e encontros com objetos não identificados nos céus. O diretor do AARO, Dr. Sean Kirkpatrick, anunciou que o site tem o objetivo de tornar as descobertas da agência acessíveis ao público em geral.

O Departamento de Defesa dos EUA define UAP como objetos aéreos não identificados e também objetos que atravessam múltiplos domínios, incluindo ar, água ou espaço, e até mesmo objetos submarinos não identificados que possam estar relacionados às categorias anteriores.

O site, ainda em desenvolvimento, incluirá uma função que permitirá ao AARO aceitar relatórios de qualquer cidadão, desde que sejam funcionários do governo dos EUA, membros do serviço militar ou contratados com conhecimento direto de programas ou atividades governamentais relacionadas à UAP, datando desde 1945.

Essas submissões do público ajudarão o AARO a criar um arquivo histórico completo e detalhado de incidentes ligados a objetos voadores não identificados. Essa iniciativa está em consonância com um pedido feito pelo Congresso para que se mantenha um registro exaustivo desses eventos.

A missão declarada do AARO, conforme indicado em seu site, é "minimizar surpresas técnicas e de inteligência, sincronizando a detecção, identificação, atribuição e mitigação de fenômenos anômalos não identificados nas proximidades de áreas de segurança nacional".

Com a abertura desse novo site, os EUA estão buscando uma maior transparência e colaboração com o público na investigação de eventos relacionados a OVNIs, abrindo uma porta para que os cidadãos contribuam com informações cruciais para entender um dos maiores mistérios dos céus.

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais