Cidadeverde.com

Com 20 jogadores, Flamengo-PI apresenta elenco que irá disputar Série B

Imprimir

Fotos: Savio Ryan/Flamengo-PI

O elenco do Flamengo do Piauí se apresentou na manhã desta sexta-feira (1º) no campo UESPI, Bairro Pirajá. Com 20 jogadores e muitos rostos conhecidos do torcedor Rubro-Negro. A programação dessa semana terá treinos em dois períodos comandados pelo técnico Edmilson Santos. A estreia na Série B do Piauiense acontece no dia 23 de setembro contra o Oeirense, na cidade de Oeiras.

“Será uma competição muito disputada e difícil em especial pelo investimento dos outros clubes. Buscamos buscar um elenco em primeiro lugar comprometido, sério e ciente de que o Flamengo não pode ficar onde está. Depois disso, a prioridade foi buscar peças que estavam jogando recentemente e estejam bem fisicamente”, explicou Edmilson Santos, técnico do Flamengo-PI.

1ª rodada da Série B do Piauiense: 

- OEIRENSE x FLAMENGO-PI – às 15h45min, Gerson Campos, em Oeiras.

- PIAUÍ x PICOS – às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

A apresentação na manhã de hoje (1º) aconteceu apenas para apresentar os atletas e como um primeiro contato com a comissão técnica. Não houve treino em campo. Ao total, 20 jogadores se apresentaram mais a intenção é fechar o plantel com 26 nomes. Serão apenas 20 dias de trabalho e os treinos devem acontecer em dois períodos ao longo desse período. 

Entre os rostos mais conhecidos estão os atacantes Ítalo Pica-Pau, ex- 4 de Julho, Mateus Taumaturgo ex-Tiradentes, Joelson ex-Altos, Matheuzinho ex-River e Augusto ex-Fluminense do Piauí e que é ídolo do clube na última década. Augusto volta a defender a equipe Rubro-Negra após sete anos, pois a última vez foi em 2016 quando o Flamengo tinha inclusive calendário nacional com a Copa do Nordeste. 

“Tenho acompanhado a situação do Flamengo nesses últimos anos e a gente realmente fica muito chateado em ver o time nessa situação. Mas a responsabilidade de todos que estão aqui e a palavra principal para a gente vai ser acesso, pois nossa missão é colocar o Flamengo na elite de onde nunca deveria ter saído. Eu vim porque acreditei no projeto, vi uma diretoria comprometida”, afirmou Augusto. 

Além desses fortes nomes no setor ofensivo. O Flamengo que se apresentou nesta manhã tem o defensor Didi, lateral-esquerdo Jeff Silva, goleiro Jailson, lateral-direito Barata. Nomes que tem em comum o fato de serem conhecidos do torcedor e estavam recentemente em movimentação no mercado defendendo outros clubes. 

A Série B do Piauiense começa dia 23 de setembro. Com quatro clubes – Flamengo, Picos, Piauí e Oeirense. Dois deles irão acender para elite do futebol piauiense em 2024. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais