Cidadeverde.com

Rei Charles 3º teria ficado decepcionado com nascimento de Harry

Imprimir

Foto: reprodução YouTube

Uma menina. Era o que queria o então príncipe Charles quando Diana revelou que esperava o segundo filho do casal. Só que no dia 15 de setembro de 1984, nasceu Harry e o agora rei Charles 3º teria ficado decepcionado. A história foi contada por Lady Di ao escritor Andrew Mortan durante as entrevistas para a sua biografia "Diana: Her True Story", lançada no começo dos anos 1990.

O áudio inédito do trecho foi divulgado pela imprensa britânica nesta sexta-feira (1), um dia depois do 26º aniversário da morte trágica da mãe de William e Harry. Diana e o namorado Dodi Al-Fayed morreram em um acidente de carro em Paris, França, em 31 de agosto de 1997. O motorista do empresário egípcio estava ao volante, quando perdeu o controle do carro ao bater em um pilar a cerca de 105 km/h dentro de um túnel. Ele fugia da perseguição dos paparazzi.

Diana declara na gravação o que Charles disse à madrasta Raine Spencer, no batizado de Harry. "'Estamos tão decepcionados, queríamos uma menina." A condessa Spencer então deu uma bronca no membro da família real britânica e respondeu-lhe que ele deveria "perceber a sorte de ter um filho".

A divulgação do áudio acontece por causa do novo documentário sobre Lady Di. A produção é uma continuação de "Diana: In Her Own Words" (2017) e será lançada no ano que vem.

Tom Jennings, produtor dos dois projetos, disse à rede de televisão norte-americana ABC: "Quando o primeiro filme foi lançado, as pessoas ficaram maravilhadas porque nunca tinham ouvido Diana falar assim antes. É um estilo de contar histórias muito difícil de fazer, mas acho que é a coisa mais próxima da verdade que você pode chegar. É importante, como parte do legado de Diana, permitir que mais dessas fitas sejam ouvidas", explicou.

 

POR ANA CORA LIMA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais