Cidadeverde.com

Pai foi alvejado por 13 tiros e dois acertaram filho no Santo Antônio

Imprimir


O desempregado Marcos Wanderson Venâncio Mendes, 33 anos, foi morto com pelo menos 13 tiros, que também acertaram o filho dele de 3 anos, que estava no local. O crime aconteceu na residência da vítima, por volta das 10h30 deste domingo (03), na Rua Cruzeiro do Sul, no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina. 

Segundo informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além de Marcos Wanderson e o filho, a esposa e mais dois profissionais contratados por ele estavam na casa na hora do crime, para construir sua nova casa.

Veja também

Os pedreiros disseram à polícia que não ouviram barulho de moto ou de carro se aproximando do local. E foram surpreendidos quando dois homens entraram no imóvel, de arma em punho, e mataram Marcos Wanderson. 

O filho da vítima foi atingido por dois disparos, um no braço e outro na régua do abdômen. A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Promorar. A criança aguarda regulação para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A esposa e os pedreiros não foram atingidos pelos disparos. 

O delegado Francisco Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) disse que os trabalhadores foram ouvidos. 

"A casa já estava adiantada. Já estava coberta e eles estavam realizando o assentamento do piso", disse Barêtta.

A esposa da vítima, contou aos policiais que Marcos Wanderson possui passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, mas o DHPP continua checando essas informações. 

Segundo Barrêtta, chamou a atenção dos polícias as pichações da facção Bonde dos 40. 

"Tanto na região onde a vítima mora atualmente, em Timon, quanto onde ele construía esse imóvel, no andando Antônio, os polícias encontraram muitas pichações desse grupo criminoso", detalhou Barrêta.

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais