Cidadeverde.com

Município de Joaquim Pires realiza evento de qualificação educacional

Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação realizou neste sábado dia 02 de setembro o I Seminário Municipal de Boas Práticas com o tema “Avaliar para ensinar“.

A programação foi iniciada com o Hino do Piauí e uma apresentação com alunos da U. E. Pedro Alves Cabral coordenada pela gestão e professores da Escola.

Em seguida, a Secretária de Educação Lêda Maria fez um pronunciamento destacando o importante papel da família como parceira do  processo educacional das crianças e enfatizou também, o comprometimento e dedicação dos educadores e demais profissionais que contribuem e buscam uma educação de qualidade no município de Joaquim Pires. A Gestora ressaltou a importância do regime de colaboração do Governo do Estado com os municípios na política de Alfabetização na Idade Certa.

Na sequência, a professora Simone Magalhães abordou o tema “avaliar para ensinar “ com grandes reflexões sobre a avaliação no processo de ensino e aprendizagem.

Logo após, ocorreram as apresentações das práticas pedagógicas exitosas com crianças da Educação Infantil, ciclo da alfabetização e gestão escolar.

O evento contou com apresentações de práticas que visam promover uma educação inclusiva das crianças que  tiveram oportunidade de demonstrar protagonismo e autonomia.

O seminário teve a organização da equipe do PPAIC no município sob a coordenação do professor Genivaldo Sousa Silva, formadoras: Gilvana Vasconcelos e Eline Rodrigues e apoio de toda equipe da Secretaria Municipal de Educação.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais