Cidadeverde.com

Campo Largo é vice-campeão da Taça Brasil e Piauí volta a divisão especial após de 9 anos

Imprimir

Foto: Emanuel Mendes Siqueira/ Manaus 

A equipe do Campo Largo se sagrou vice-campeã da Taça Brasil e garantiu o acesso do estado do Piauí a divisão especial no futsal para 2024. Com o feito do Campo Largo, o Piauí volta a divisão especial após nove anos, a última vez que disputou a competição nas quadras foi no ano de 2014 com o Cajuína. A grande final da Taça Brasil foi entre Campo Largo x Estrela Manaus, e os donos da casa, o time amazonense venceu a partida por 4 a 3. 

“Foi uma boa competição. ano passado a gente chegou até a semifinal e batemos na trave para conseguir o acesso e esse ano a gente amadureceu mais um pouco apesar de todas as dificuldades, pois a gente veio com elenco reduzido por conta de passagens, de última hora a gente recebeu um não e tínhamos as passagens compradas. Tivemos que fazer um esforço, viemos com elenco reduzido, mas tivemos bastante equilíbrio e amadurecimento”, explicou o técnico Clemilton Miranda. 

O grupo que viajou até Manaus (AM) para disputa da competição contou apenas com 15 atletas. Apesar disso, teve sua melhor participação com direito a destaques individuais - caso do goleiro Nicolas, 18 anos, filho do técnico Clemilton Miranda peça chave no caminho até a final. 

 

O projeto Campo Largo, cidade que fica a 144km da capital, existe a muitos anos e sempre conduzido pelo técnico Clemilton Miranda. Tem como ‘espinha dorsal’ um elenco bastante jovem, que é cria das categorias de base do time. Na semifinal, o time piauiense passou pelo Grêmio Amazonas pelo placar elástico de 7 a 3. Ao garantir vaga na final, garantiu o acesso. A vaga garante o estado do Piauí na divisão especial, mas o representante depende de quem for campeão na esfera Estadual. 

“Na final, fizemos um primeiro tempo ruim e depois a equipe se organizou, buscamos o jogo e tivemos oportunidade até de empatar e ir para prorrogação. Mas o balanço é super positivo. Depois de nove anos (voltar a divisão especial), tínhamos conseguido com o Cajuína e agora conseguimos outra vez com o Campo Largo levar o Piauí. Extremamente positivo”, afirmou Clemilton Miranda, técnico do Campo Largo.

O próximo compromisso do Campo Largo será na disputa do Campeonato Piauiense. Competição prevista para começar ainda neste mês de setembro e terá seis clubes na disputa. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais