Cidadeverde.com

Criança revela chantagem após estupro e casal é preso em reviravolta do caso

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Um casal foi preso nesta segunda-feira (4), suspeito de estuprar uma criança de 12 anos em Teresina. O crime aconteceu no último mês de junho, ocasião em que uma terceira pessoa chegou a ser presa em flagrante após a vítima apontá-la como autora da violência sexual.

O caso foi denunciado pelos pais da criança, que passou por uma cirurgia no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por conta de um sangramento em decorrência do estupro. No depoimento inicial, a vítima contou que o autor do crime era um homem com transtornos mentais. 

Durante as investigações, a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) colheu um novo depoimento da vítima. Ela confirmou o os reais autores do estupro, o que motivou os pedidos de prisão preventiva do casal e de soltura do suspeito preso em flagrante

"Ela mudou a versão, dessa vez mais verossímil. A primeira versão não estava sendo corroborada nos autos. A família do rapaz e muitas testemunhas confirmaram o alibi, não fazia tanto sentido. Quando ela revelou a segunda versão, esta mais segundo a linha cronológica dos fatos", informou o delegado Hugo Alcântara, da DPCA.

A suspeita é que o crime tenha acontecido na residência do casal, que se aproveitava da amizade com a família da vítima para pressioná-la a não contar a verdade sobre o caso, chegando inclusive a acompanhá-la durante sua internação no HUT.

"Havia uma relação de amizade e confiança do casal com a família da vítima. Dessa proximidade e esse gostar da vítima, eles faziam de chantagem emocional, não propriamente ameaça, para a vítima não revelar que foram eles. Frente a essa coação, acabou imputando a esse terceiro", concluiu a autoridade policial. 


Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais