Cidadeverde.com

Desfile 07 de Setembro será transmitido ao vivo pela TV CV Picos

Imprimir

Foto: Cidade Verde Picos 

Pelo segundo ano consecutivo, a TV Cidade Verde Picos e o Portal Cidadeverde.com/picos estarão fazendo a transmissão ao vivo do Desfile Cívico de 07 de Setembro. Para dar passagem de voz à cultura local, repercutir fatos históricos, uma grande estrutura será montada para a cobertura do evento.

O Desfile Cívico 07 de Setembro, em Picos, terá incío às 7h e a comunidade poderá sintonizar no Canal 5.1 ou acompanhar pelo site Cidadeverde.com/picos sem perder nenhum detalhe da passagem dos pelotões.

O diretor de Jornalismo da TV Cidade Verde Picos, Clebson Lustosa, destacou que o grupo de mídia TV Cidade Verde carrega a marca de participar das grandes coberturas no Estado.

"O Desfile de 07 de Setembro, em Picos, é uma celebração, é uma festa que já entrou para o calendário da cidade. Além de toda essa representatividade para o município, porque meche com órgãos públicos e privados, movimenta muita gente, é uma data que representa muito porque fala de libertação, do Brasil, fala da nossa história. A TV Cidade Verde tem esse papel, tem essa missão que ela carrega nestas quase quatro décadas de registrar, estar presentes nessas coberturas. Aqui em Picos, pelo segundo ano consecutivo, vamos fazer a transmissão ao vivo do Desfile do 07 de Setembro", pontuou.

No tocante a estrutura que está sendo planejada, Clebson Lustosa, explicou que a transmissão ao vivo contará com duas equipes atuando no Desfile (equipe externa) e nos estúdios da TV (equipe interna). 

"No primeiro ano conseguimos fazer uma transmissão grandiosa, envolvendo muitas pessoas, com aparato tecnológico enorme, sendo acompanhado por pessoas não só de Picos, mas de fora do Estado, do Pernambuco, pessoas que estão morando fora. Foi muito importante e gratificante chegar a essa marca de ser a primeira TV a transmitir o Desfile. Para a próxima quinta-feira, a população de Picos pode esperar algo ainda maior do que foi apresentado no ano passado. Estamos movimentando uma equipe muito grande, com tudo o que há de melhor e mais moderno para coberturas televisivas, buscando levar um produto para quem vai curtir o feriado em casa, que vai acordar cedinho para acompanhar o desfile", frisou.

Durante as mais de duas horas de transmissão, a TV Cidade Verde Picos terá ponto de apoio para as equipes no Desfile. O objetivo é levar ao telespectador a Festa da Independência sob vários olhares e contando muitas histórias.

História

Em 2022, a TV Cidade Verde Picos fez história ao se tornar a primeira emissora a transmitir ao vivo o evento.  

O diretor Clebson Lustosa avaliou como positiva a experiência, onde o público que acompanhou a transmissão ultrapassou as fronteiras e chegou a outras regiões do país.

"A gente avalia de forma positiva com base no feedback que temos recebido, não somente pré-transmissão onde recebemos um termômetro das pessoas ansiosas para acompanhar o Desfile que não acontecia há dois anos. No pós-transmissão até agora estamos recebendo muitas mensagens positivas através do WhastApp, Instagram, pessoas de outros estados como Petrolina, São Paulo. Isso nos deixa muito felizes porque acaba indo ao encontro da nossa identidade que é o que é daqui a gente vê aqui. Ter a possibilidade de transmitir esse desfile e as pessoas terem a possibilidade de ver esse desfile acontecendo na casa dela é ótimo", avaliou o diretor de Jornalismo.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais