Cidadeverde.com

Correios e Segurança firmam primeiro acordo para evitar crimes

Imprimir

Foto: Reprodução Ascom SSP-PI

Pela primeira vez, Correios e Secretaria de Segurança Pública fazem acordo para evitar prática de crimes, como tráfico de drogas, através do envio postal. Recentemente, uma pessoa foi presa em Floriano (a 250 km de Teresina) por envolvimento com uma encomenda postal que continha cerca de um kg de entorpecente. 

Segundo a SSP-PI, o Acordo de Cooperação tem o objetivo de promover ações integradas. Os agentes de segurança pública e os profissionais dos Correios vão agir juntos para colocar em prática um modelo de trabalho que vai envolver planejamento, desenvolvimento de ações institucionais, cooperação nas áreas de recursos humanos, inteligência e tecnologia da informação. 

De acordo com o subsecretário de Segurança Pública, delegado Jetan Pinheiro, a secretaria irá fornecer recursos para monitoramento de práticas criminosas como crime organizado, tráfico de entorpecentes, animais silvestres, moeda falsa e objetos perigosos.

“Através deste acordo de cooperação vamos trocar informações estratégicas com os Correios com a finalidade de prevenir e reprimir práticas criminosas realizadas no Piauí. Vale ressaltar que essas ações também serão desenvolvidas no interior do Estado”, disse o subsecretário.  

Foto: Reprodução Ascom SSP-PI

Ação em mais estados 


De acordo com o superintendente estadual dos Correios do Piauí, Rêmulo de Oliveira Guimarães, essa é a primeira vez que a estatal firma um acordo dessa natureza com um órgão estadual.

“Os Correios, enquanto empresa pública, está presente em todos os municípios do Brasil, realizando um trabalho institucional que é a entrega de objetos, mas também um trabalho social. Essa parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí é um ato essencial e primordial a nível nacional, portanto, podemos dizer que saímos na frente”, pontuou o superintendente.  

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança do Piauí, os Correios vão assinar outros acordos de cooperação, semelhante ao do Piauí, em outros estados para que seja possível a interação e troca de informações pelas áreas de inteligência. 

 

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais