Cidadeverde.com

Piauiense Luís Felipe Buda irá lutar o Jungle Fight em São Paulo

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Buda - lutador de MMA

O lutador piauiense, Luís Felipe Buda, se prepara para mais um desafio dentro do octógono. O atleta vai disputar o Jungle Fight 121 – que acontece no dia 28 de outubro, em São Paulo. Referência quando o assunto são nomes do Piauí dentro do MMA, Buda, busca chegar ao UFC. 

“Essa luta é muito importante, pois passando dessa luta é certeza que vou disputar o cinturão até por conta do meu sherdog, mas vencendo a próxima luta devo ter essa oportunidade de disputar o cinturão no peso galo que é no 61kg”, disse Luís Felipe, lutador piauiense. 

No último mês, o piauiense iria disputar o jungle fight edição 119, mas acabou não conseguindo bater o peso necessário dentro da categoria galo (até 61kg) e não lutou. Apesar da frustração, de não subir ao ring mesmo após dois meses de preparação o lutador ganhou nova oportunidade e agora afirma que sua maior luta é contra si mesmo.

 

“Para mim foi bastante difícil ficar fora do evento que é o maior da America Latina por não ter batido essa meta que faz parte da nossa realidade, nos guerreiros de chegar lá e não conseguir bater o peso, mas foi um erro meu, né? De cálculo, de dieta e foi um erro meu que não consegui competir por conta de 1,5kg. De imediato o presidente do jungle viu que eu me esforcei e dei meu máximo para bater o peso e já me deu uma nova chance que será o 121 (edição do Jungle Fight)”, explicou Luís Felipe Buda. 

O sherdog, espécie de ‘histórico de lutas’ de Luís Felipe tem 24 lutas ao total. Foram sete derrotas e 17 vitórias. Porém essa próxima luta no jungle fight pode abrir portas para o objetivo principal na carreira do piauiense, que é chegar ao UFC. 

“Agora eu vou ainda mais focado. A luta será eu contra mim mesmo em que essa luta com a balança será a parte mais difícil. A luta será só diversão onde eu vou mostrar o que eu treinei, pois essa foi a minha maior preparação, pois serão quase quatro meses treinando”, acrescentou Buda. 

Buda embarca nesta quinta-feira (7) para São Paulo, onde retorna aos treinamentos com sua equipe a revira black team. A rotina na capital paulista é intensa com quatro treinos por dia e a preparação seguirá mesclando treinos físicos com a parte nutricional e de alimentação até dia 28 de outubro – data do próximo combate. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais