Cidadeverde.com

Ex-Altos, zagueiro Lucas Sousa reforça Joinville na Copa Catarinense

Imprimir

Foto: Ascom Joinville

Lucas Sousa

O zagueiro Lucas Sousa encerrou oficialmente seu ciclo no Altos-PI. O atleta que ao longo dessa temporada disputou Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Piauiense e Série C do Brasileiro com a camisa do Jacaré do Piauí foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira (6) como reforço do Joinville, que está disputando a Copa Santa Catarina

Com a ida para o clube catarinense o defensor encerrou também sua passagem pelo Altos, clube no qual defendeu ao total por quatro temporadas, já que o zagueiro natural de Goiás chegou ao time piauiense no ano de 2020. 

No currículo, tem um titulo de campeão Piauiense (2021) e o acesso de divisão até a Série C do Brasileiro (2020). Porém esse ano de 2023, o Altos está entre os quatro rebaixados e no próximo ano retorna a Série D do Brasileiro após três temporadas na Terceira Divisão nacional.

Foto: Cidadeverde.com

Ao longo de sua passagem em solo piauiense, o jovem zagueiro se firmou como peça fundamental no elenco e nos últimos três anos também se tornou peça carimbada entre os titulares dos grupos, que mesmo com certa rodagem de elenco o nome de Lucas figurava entre os 11. 

Além do Altos, Lucas Sousa, 25 anos, defendeu o América (GO), Goiás e ainda como atleta do Altos jogou no ano passado pelo Operário (PR) quando reforçou o clube na reta final da Série B do Brasileiro 2022, por empréstimo. A rescisão de contratado foi dada na última semana. O zagueiro deve estrear com a camisa do Joinville no próximo domingo (10) quando o time enfrenta o Marcílio Dias, às 15h, fora de casa. 

Além de Lucas, o goleiro Rafael Mariano, também ex-altos está defendendo o Figueirense na competição catarinense. A Copa Santa Catarina tem 10 clubes na briga por uma vaga na Copa do Brasil 2024. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais