Cidadeverde.com

Dr. Pessoa reforça que continua no Republicanos e espera decisão nacional do partido

Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com

Durante visita a obras no Centro de Teresina, o prefeito Dr. Pessoa rechaçou as mudanças promovidas na direção do Republicanos no Piauí, mais uma vez. Segundo ele, o comando da sigla lhe foi dado pelo presidente Nacional do partido, o pastor Marcos Pereira, e esse compromisso tem validade até o ano de 2026.

"Por enquanto ninguém fez contato comigo, ninguém conversou comigo sobre o assunto", disse o prefeito.

A divergência começou ainda no final de agosto, quando o ex-deputado José Maia Filho, o Mainha, assumiu a presidência do diretório estadual da sigla e confirmou a mudança nas redes sociais. Dr. Pessoa ainda garante que não houve essa alteração no comando do partido no Piauí.

"Nenhuma. Não passou por fora do boné e nem no centro do cérebro do prefeito de Teresina. O Republicanos ainda está sob meu comando", afirmou.

Mesmo não tendo recebido qualquer comunicação do Diretório Estadual do Republicanos, Dr. Pessoa diz ter procurado o deputado federal Jadyel Alencar para mandar um recado aos demais membros da executiva estadual do Republicanos no Piauí.

"Eu disse para ele que a imprensa está atrás do prefeito, querendo saber como vai ficar o Republicanos no Piauí. Repeti para ele que o presidente Nacional e deputado federal, pastor Marcos Pereira, disse que até 2026 o partido Republicanos no Piauí pertencia a todos, mas principalmente, ao prefeito de Teresina", ressaltou Dr. Pessoa.

O prefeito também disse não acreditar numa quebra de acordo por parte da executiva nacional do partido.

"Marcos Pereira é um homem muito sério. Quando ele diz, ele cumpre. Então eu estou observando essa historinha daqui, esse 'mi-mi-mi daqui' e 'mi-mi-mi dali'. Eu não vou me ater a essas coisinhas pequenas. Eu quero ouvir é a opinião do presidente Nacional do Republicanos", reitera o prefeito de Teresina.

 

Adriana Magalhães
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais