Cidadeverde.com

14 restaurantes participam do Festival Maria Isabel em Teresina

Imprimir

Ascom Abrasel

A 6ª edição do Festival Gastronômico Maria Isabel que acontece até domingo (10), 14 restaurantes, duas choperias e um bar participam do evento na arena do Teresina Shopping das 17h às 22h. Os pratos exclusivos são oferecidos ao público por R$ 25,00.  

A expectativa é que cerca de 30 mil pessoas visitem os standes e participem das 15 aulas show que serão realizadas durante o Festival. Os ministrantes das aulas show são chefs piauienses e três chefs renomados convidados de outras partes do Brasil. 

O primeiro dia de evento, aconteceu nesta quinta-feira (7) e ofereceu ao público os sabores da culinária piauiense com muita comida boa, do prato principal à sobremesa, além da Cozinha Show, que conquistou o público com aulas ao vivo, onde todos os segredos dos chef são revelados. O evento é realizado pela Abrasel no Piauí em parceria com o Sebrae Piauí.   

“Nesta 6ª edição, o tema ‘Dos Cerrados aos Manguezais’, leva você a uma viagem entre sabores e cultura dos quatro biomas encontrados no Piauí: manguezais, caatinga, cerrado e mata dos cocais. Riquezas naturais traduzidas em pratos elaborados especialmente para o Festival. Foi tudo preparado com muito cuidado para que o visitante se sinta em casa, com aquele gostinho da comida que mais ama, a nossa!”, diz Eduardo Rufino, presidente da Abrasel no Piauí. 

Além da feira gastronômica e da Cozinha Show, a programação conta ainda com apresentações culturais, feira de pequenos produtores e mostra de organizações sem fins lucrativos que buscam fazer a diferença social e ambientalmente.

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais