Cidadeverde.com

Construção do Mercadão das Mulheres vai beneficiar 240 empreendedoras na zona Norte

Imprimir

Fotos: Ascom

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Norte) informou que na próxima terça-feira (12) vai receber os envelopes de propostas de licitação para a construção do Mercadão das Mulheres do Parque Brasil, na zona Norte de Teresina. O novo mercadão será localizado na Avenida Ester Neiva Ferraz, em uma área de construção de 2.572,22m² que vai atender mais de 240 mulheres.

A obra possui um investimento de mais de R$ 6 milhões, oriundos de uma operação de crédito junto ao Banco do Brasil, que serão aplicados em uma nova estrutura que abrange cerca de 78 boxes, sendo 13 de artesanato, 58 de lanchonete e 7 de salão de beleza. Além disso, serão incluídas 180 barracas móveis, bloco de banheiro, bloco administrativo, sala multiuso e sala de administração.

O objetivo do projeto é atender as mulheres empreendedoras da região que atuam em um terreno no Parque Brasil sem qualquer tipo de estrutura. Conhecido como Mercadão das Feirantes, o espaço funciona atualmente todos os dias da semana, de 7h às 17h, em um terreno localizado no bairro Parque Brasil, as feirantes são organizadas por segmento: confecção, alimentação, artesanato, variedades, hortifruti e outros.

A obra busca dar uma melhor estrutura para essas empreendedoras. “Com a comercialização, as mulheres tiram ou ajudam no sustento da família. É mais uma oportunidade de promover o empreendedorismo feminino e possibilitar o crescimento das atividades comerciais na região da zona Norte”, afirmou a gerente de obras da Saad Norte, Gabriela Pacífico.

Welton Bandeira, Superintendente da SAAD Norte, afirmou que é uma honra poder ajudar no processo de construção do novo mercado de feirantes. “Gerar emprego e dignidade para a população feminina também são propósitos diretamente ligados à Saad Norte. Ficamos muito felizes em poder trazer isso com mais um empreendimento em parceria com a prefeitura de Teresina”, destacou.


Bárbara Rodrigues (Com informações da Saad Norte)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais