Cidadeverde.com

Governo entrega veículos a instituições que atuam com pessoas com deficiência nesta segunda (11)

Imprimir

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), realiza, na segunda-feira (11), às 8h, no Palácio de Karnak, a solenidade de entrega de veículos dos projetos Mobilidade sem Barreiras e Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comudes) no Piauí. O evento será em alusão ao Setembro Verde – Mês de Luta pela Inclusão da Pessoa com Deficiência.

São quatro vans adaptadas (modelo Renault Master L2H2), no valor total de R$ 1.120.102,60, adquiridas por meio do projeto Mobilidade Sem Barreiras, destinadas para: Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz, de Teresina; Centro Especializado em Reabilitação (CER II), do município de São João do Piauí; Projeto Água e Cidadania e Ensino (Pace), do município de Curimatá e Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Castelo do Piauí.

Na ocasião, também serão entregues três veículos (modelo Fiat Mobi), no valor total de R$ 209.520,00, adquiridos por meio do projeto Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência no Piauí, destinados para os Comudes dos municípios de São João do Piauí, Picos e São Raimundo Nonato.

Ambos os projetos são executados por meio de recursos oriundos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias e contrapartida do Governo do Estado.

Foto: divulgação CCOM

De acordo com o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, a ação visa a atender às necessidades das pessoas com deficiência e seus familiares, que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social. “O objetivo é garantir que essas pessoas tenham um transporte acessível para se deslocarem até aos serviços básicos, como saúde, educação, reabilitação e lazer. Agora, com esses veículos, todos vão poder se locomover de forma segura e com acessibilidade”, declara o gestor.

Ainda segundo o secretário, os carros destinados aos Comudes vão fortalecer o trabalho dos conselheiros, garantindo uma melhor atuação no controle social de cada município, em favor das pessoas com deficiência.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais