Cidadeverde.com

Washington Bonfim fala sobre plano de governo da pré-candidatura de Fábio Novo

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Por Marina Sérvio e Adriana Magalhães
 

O secretário estadual de Planejamento, Washington Bonfim, foi anunciado no último sábado (09) como coordenador do Plano de Governo de Fábio Novo (PT), pré-candidato à Prefeitura de Teresina em 2024. Segundo Washington, a prioridade para a elaboração do documento será entender o que os teresinenses querem para o futuro da cidade.

"A grande prioridade é escutar o que a cidade quer falar e a partir disso construir as propostas, acho que esse é sempre o melhor caminho", afirma o secretário estadual de planejamento.

Ele também destaca a necessidade de um nome que caminhe junto do novo modelo de gestão do governador Rafael Fonteles. 

"O modo como Teresina deve ocupar o seu papel nesse novo Piauí, que está sendo criado a partir das intervenções do governador em áreas tão diferentes, quanto a questão da transformação digital, das energias renováveis e um ponto que é muito fundamental no caso de Teresina é tratar a questão do clima e da sustentabilidade" reitera Bonfim. 

O terceiro desafio é entender o funcionamento das finanças do município e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 

"Há desafios em relação ao Censo, ao Fundo de Participação, ao fato de que outras regiões do Estado têm dinamismo hoje muito pronunciado tanto quanto a nossa cidade então, isso precisa estar no radar", completa Washington Bonfim.

O pré-candidato, Fábio Novo, diz que a escolha do nome de Washington Bonfim parte de duas premissas: a primeira é que ele é um técnico respeitado e, em segundo, é uma pessoa que conhece bem Teresina.

"Washington Bonfim já comandou as pastas da Educação e do Planejamento na Prefeitura de Teresina e agora é secretário de Planejamento do Governo do Estado e monitora o cumprimento das metas do plano de governo de Rafael Fonteles", explica Fábio Novo. 

Fabio Novo também afirmou que quer um plano de governo possível de ser realizado e que possa ser entregue aos teresinenses.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais