Cidadeverde.com

Adolescentes desaparecem ao tentar salvar amiga que se afogou no Rio Parnaíba

Imprimir
  • WhatsApp_Image_2023-09-11_at_10_35_51.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-09-11_at_10_35_51_(1).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-09-11_at_10_40_21.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

O Corpo de Bombeiros de Timon segue com as buscas aos adolescentes de 14, 15 e 16 anos que desapareceram nas águas do Rio Parnaíba na tarde de domingo (10). Segundo informações, uma jovem teria se afogado, ao verem a situação, três amigos tentaram ajudar, mas apenas uma adolescente conseguiu sair.

O bombeiro Augusto informou que a equipe foi acionada por volta das 16h40 sobre o afogamento de quatro adolescentes, dois homens e duas mulheres. "Eles estavam se divertindo no local, teve uma jovem que inicialmente se afogou e três foram ajudar, dois se afogaram e uma conseguiu sair do local do afogamento. Iniciamos as buscas, mas paramos a noite e retornamos agora pela manhã ", informou.

Fotos: Renato Andrade/ cidadeverde.com

Segundo o Corpo de Bombeiros, Maria Alessandra Barbosa Rodrigues, de 15 anos, se afogou e Ícaro Breno Duarte Sousa, de 16 anos, e João Ricardo da Silva Freitas, de 14 anos, não conseguiram sair da água após tentarem salvar ela.

Segundo o tenente João Lucas, por mais que o nível da água fique mais baixo nesse período, alguns pontos ainda podem chegar a seis metros.

"O nível do rio baixa bastante, mas tem locais que chegam a seis metros de profundidade e a correnteza é muito forte, e dependendo da profundidade a água pode virar um turbilhão", informou o tenente.

De Timon estão trabalhando dois mergulhadores e um bombeiro que fica na embarcação. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina também está ajudando.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais