Cidadeverde.com

Henrique Pires diz ter preferência dentro do MDB para disputar o Palácio da Cidade

Imprimir

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

O emedebista Henrique Pires diz contar com o apoio dos deputados do seu partido para disputar a Prefeitura de Teresina, no próximo ano. O deputado, também, revelou conversas adiantadas com o governador Rafael Fonteles.

"Já estive, em duas oportunidades, com o governador Rafael Fonteles reafirmando o meu interesse de disputar a Prefeitura de Teresina pelo MDB", disse o deputado estadual.

A decisão dentro do partido está marcada para março do próximo ano.

"Em março vamos avaliar quantitativa e qualitativamente se termos condições de ter uma candidatura própria do nosso partido", diz o deputado.

Mesmo a seis meses do prazo traçado pelo partido, para definir os rumos da sigla na Eleição de 2024, Henrique Pires acredita que o MDB deva optar por um nome próprio, assim como fez em 2020.

"O MDB pelo tamanho que tem não pode fugir do debate como protagonista aqui em Teresina", afirmou Pires.

"Os colegas deputados estaduais, que é onde está a grande força do MDB hoje, na Assembleia, colocam e incentivam a nossa candidatura. E ficou feliz com isso", finaliza Henrique Pires.

Outro nome no MDB

Além de Henrique Pires, o nome do médico Paulo Márcio Nunes tem sido ventilado para encabeçar a chapa do MDB em 2024.

Paulo Márcio é superintendente do Hospital da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), e está filiado ao MDB há mais de 10 anos.

Em recente entrevista na TV Cidade Verde, Paulo Márcio disse está à disposição da sigla para a disputa na Capital.

“Teresina pode mais, pode muito mais, pode sim ser a cidade ideal para se viver, portanto as pessoas estão chamando por isso, eu não sou político, sou gestor, eu nunca fui candidato a nada, mas quando se tem a proteção de Deus e estar no coração das pessoas, eu acho que essa junção é imbatível”, disse o médico em entrevista à TV Cidade Verde.

Paulo Marcio já iniciou conversas com outros pré-candidatos, como a deputada estadual Bárbara do Firmino (PP) e o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais