Cidadeverde.com

Operário é soterrado por grãos e morre sufocado em empresa no interior do Piauí

Imprimir

Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias

Por Graciane Araújo

A Polícia Civil do Piauí investiga a morte de um operário na cidade de Uruçuí, na região Sul do Piauí.  Até o momento, o caso é tratado como um acidente de trabalho e ocorreu quando um dos funcionários da empresa caiu na estrutura para armazenamento de grãos (silo) e os demais foram socorrê-los. Ao tentar salvar o colega, Francisco Pereira Alves, de 46 anos, morreu soterrado em um segundo acidente, no qual uma grande quantidade de grãos caiu sobre ele. 

"Vamos ouvir mais pessoas, procurar o responsável pela empresa e fazer outras diligências para aprofundar a investigação. Se por acaso, surgir algo que direcione para algum crime em decorrência de negligência por parte da empresa ou de algum outro funcionário, vamos apurar responsabilidades. Vamos ver se todos os protocolos estavam sendo cumpridos. Ao primeiro momento não há indício criminoso", explica o delegado Wanderlan Nunes, explica o delegado de Uruçuí.

O caso ocorreu no último sábado (09) em uma empresa misturadora de grãos O laudo da perícia confirmou que o operário morreu para o asfixia mecânica por sufocação indireta [pressão sob o tórax] e obstrução parcial das vias áreas por grãos, provavelmente, soja.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais