Cidadeverde.com

Tiradentes é o campeão piauiense sub-20 ao vencer Picos por 2 x 1

Imprimir

Jogo muito disputado no Estádio Lindolfo Monteiro na noite desta segunda-feira (11), valendo o título piauiense do Campeonato Sub-20. Os dois times tiveram bons momentos na partida e criaram oportunidades para vitória de qualquer dos lados.

Foto - Elziney Santos

1º TEMPO

10 minutos - O Tiradentes começou melhor a partida, mas a primeira grande oportunidade foi perdida por Vítor Hugo da equipe picoense.

19 minutos - O Tiradentes respondeu com bom ataque e Álisson venceu o goleiro Diego e fez 1 x 0 para o time da capital.

25 minutos - Novamente Álisson estava lá. O atacante aproveitou falha da zaga de Picos, mas perdeu o gol na linha da pequena área, o que aumentaria o placar para 2 x 0. Gol perdido.

37 minutos – Falta a favor de Picos. Bola levantada na pequena área e Caio Picos empatou o jogo. Placar do primeiro tempo ficou em 1 x 1.

2º TEMPO

1m40s - Bola na área de Picos e o meia Tchê Tchê, número 8, completou para a rede do goleiro Ricardo. No placar do Lindolfo Monteiro, agora 2 x 1 para o Tiradentes.

24 minutos - Picos partiu para o ataque, mas foi o Tiradentes que quase marcou.

32 minutos -  Picos esteve para empatar e na sequência o Tiradentes respondeu com ataque perigoso.

44 minutos -  Pintou o empata para Picos. Bola no travessão do Tiradentes; em novo chute a defesa evitou o gol em cima da linha; e finalmente a finalização para fora, acabando com as esperanças picoenses.

No final de um bom jogo, triunfo do Tiradentes por 2 x 1 e a conquista do título piauiense do sub-20 de 2023.  Picos ficou com o vice pelo segundo ano consecutivo.

No final o Presidente da FFP, Robert Brow, e o vice,  Daniel Araújo comandaram a solenidade de entrega de taças e medalhas.

A TV Cidade Verde fez a completa cobertura da decisão. Com o título, o Tiradentes estará na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Copa São Paulo. Picos tem vaga garantida na Copa São Paulo.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais