Cidadeverde.com

Operação Cerco Fechado prende 113 pessoas em 24 cidades do Piauí

Imprimir

Atualizada às 11h50

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com


Por Bárbara Rodrigues 


A Operação Cerco Fechado deu cumprimento a 189 mandados de busca e apreensão e de prisão, com um total de 113 pessoas presas em 24 cidades. A operação iniciou no dia 5 de agosto e segue até o final da tarde desta terça-feira (12). Os mandados foram cumpridos contra pessoas envolvidas por tráfico de drogas, violência doméstica, homicídio, roubo, e outros crimes.

Só em Teresina foram 57 presos, os outros foram pegos em: Floriano 10, Bom Jesus 8, Esperantina 4, Demerval Lobão 4, Amarante 3, Miguel Alves 2, Redenção do Gurguéia  2, Piripiri 2, São Raimundo Nonato 2, Oeiras 2 e Gilbués 2, entre outras cidades.

"Essas ações no âmbito da Cerco Fechado iniciaram no dia 5 e foi uma semana de cumprimento de mandados, levantamentos de informações, a fim de cumprir o maior número de busca e prisões, já estamos com 113 prisões realizadas em 24 cidades, principalmente em Teresina e nas regionais, e foram apreendidas 12 armas de fogo e 18 veículos, foram 189 mandados cumpridos entre buscas e prisões", disse o delegado Tales Gomes.

Ele explicou que os mandados diminuem a incidência de crimes violentos.

"Inclusive entre as armas apreendidas, uma foi no contexto do feminicídio, então também é uma repressão aos crimes de roubo e homicídio e isso reflete na estatística da operação", afirmou.

Tráfico de drogas

Foram realizadas 12 prisões pela Denarc por pessoas envolvidas por tráficos de drogas nas zonas Norte e Sul de Teresina.

"Durante a operação fizemos 12 prisões, sendo um mandado de prisões preventivas, prisão em decorrência de condenação por tráfico, além dos flagrantes. Foram 11 mandados de busca e apreensão, foram quatro flagrantes, apreensão de celulares roubados e drogas", disse a delegada Alesxandra Santos, coordenadora do Denarc.

Entre os presos está um assistente de palco que foi preso no bairro Mocambinho.

"Ele relatou que é um assistente de palco de um programa de televisão. Ele tinha um mandado de prisão preventiva por outro caso onde ele foi indiciado por tráfico, e durante o cumprimento do mandado ele estava com cocaína então foi preso em flagrante também. Então são duas prisões. Ele era conhecido na região dele e figura conhecida da polícia ", declarou a delegada Alexsandra Santos.

Draco

Também foram feitas prisões de dois faccionados na zona Sul de Teresina.

"Hoje demos cumprimento a duas prisões de indivíduos que a gente já vinha investigando e também cumprimos dois mandados de busca e apreensão. Todos os investigados tem envolvimento com facção criminosa", disse Charles Pessoa.

 

Fotos: Ascom/SPP-PI 

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta terça-feira (12) mais uma fase da Operação Cerco Fechado em Teresina e no interior do estado. 

Na ação, cerca de 100 policiais civis cumprem mandados judiciais por diversos crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e homicídios. 

De acordo com o delegado-geral Luccy Keiko, a operação tem por objetivo a redução de índices de criminalidade, o que resulta em diversos benefícios a sociedade. 

“Policiais civis estão em campo para cumprir mandados por furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, homicídios e tudo que é tipificado na lei penal como crime”, destaca. 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais