Cidadeverde.com

Cantor do Molejo é diagnosticado com embolia pulmonar

Imprimir

Fonte: AgNews

O grupo Molejo usou o perfil nas redes sociais nesta segunda-feira (12) para informar aos fãs que o vocalista Anderson Leonardo foi diagnosticado com embolia pulmonar após novos exames. Segundo a nota, o cantor, que tinha recebido diagnóstico de pneumonia, está estável e recebendo tratamento. 

Em vídeo, os demais integrantes do grupo, reafirmaram que acompanham a evolução do tratamento do companheiro de banda e que cumprirão agenda do grupo. Em maio deste ano, Anderson Leonardo anunciou que voltou a tratar um câncer na região da virilha, descoberto em outubro de 2022.

O que é embolia pulmonar?

A Embolia pulmonar, também conhecida por “infarto pulmonar” e “tromboembolismo pulmonar” (TEP). Caracteriza-se por um quadro grave, que tem início quando um trombo (coágulo ou êmbolos) localizado em uma das veias das pernas ou da pelve se solta, ou seja, os vasos do pulmão (artérias) são bloqueados.

A embolia pulmonar, também conhecida como trombose pulmonar, acontece quando um coágulo entope um vaso sanguíneo do pulmão, impedindo a passagem de sangue e causando a morte progressiva da parte afetada, resultando em dor ao respirar e intensa falta de ar.

Devido à dificuldade em respirar e às lesões no pulmão, a quantidade de oxigênio no sangue diminui e os órgãos de todo o corpo podem ser afetados, especialmente quando existem vários coágulos, ou o embolismo dura por muito tempo, causando a embolia maciça ou infarto pulmonar.

São fatores de risco para a embolia pulmonar a imobilidade prolongada, cirurgias extensas, câncer, traumas, anticoncepcionais com estrógeno, reposição hormonal, gravidez e pós-parto, varizes, obesidade, tabagismo, insuficiência cardíaca, idade superior a 40 anos, DPOC e distúrbios na coagulação do sangue

Da Redação/ Ministério da Saúde 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais