Cidadeverde.com

Irmãos são presos por furto em carros na zona Leste

Imprimir

Foto: Ascom/ SSP-PI

Dois irmãos foram presos nesta segunda-feira (11) suspeitos de furtos em veículos utilizando bloqueadores de sinais de alarme e trava. Equipes da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Diretoria de Polícia Metropolitana, 5° DP, 11° DP e 12° DP, identificaram a dupla após investigação sobre modus operandi praticado pelos criminosos que permitiu aos policiais chegarem em parte do grupo.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zannata, as equipes de investigação receberam a notícia de um roubo praticado nas proximidades de um restaurante, localizado na Avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina.

“Após receber as informações, fizemos o deslocamento e conseguimos localizar os acusados em um novo veículo, já utilizado em outras práticas criminosas. Vale ressaltar que após monitoramento dos alvos, conseguimos flagrar o momento exato em que estavam realizando a entrega dos objetos furtados a outro membro do grupo criminoso, no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste da capital”, explicou o delegado. 

Durante a ação foi encontrado em posse de J.L.V.C. um tablet, um token, um boné de propriedade da vítima que havia sido roubado na frente do restaurante, e em posse de J.L.V.C. foi localizado um aparelho celular iPhone com restrição de furto na cidade de Campo Maior. Durante a busca veicular também foi localizado o aparelho “Chapolin” utilizado para o cometimento dos crimes. 

Foto: Ascom/ SSP-PI

Em seguida, os presos apontaram que o notebook e iPad subtraído estavam escondidos em compartimento localizado entre o Shopping da Cidade e Praça da Bandeira, pois tinham a intenção de verificar se havia algum aplicativo de monitoramento ativo. A equipe fez deslocamento até o local, sendo possível localizar os objetos que foram furtados. 

O delegado Matheus Zanatta ainda destacou que os dois presos já foram alvo de operações policiais, sendo identificados como líderes do grupo. “Os presos respondem pelos crimes de receptação, furto, associação criminosa, entre outros crimes, e estavam soltos na condicional”, pontuou.

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais