Cidadeverde.com

Partidos que fazem oposição a Dr. Pessoa, em Teresina, lançam manifesto

Imprimir

Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

Os partidos que fazem oposição ao prefeito Dr. Pessoa, na Câmara de Teresina, assinaram o Manifesto por Teresina. Um documento que reúne as propostas do Progressistas, PSDB, União Brasil e PL para a Capital.

O ato aconteceu nesta terça-feira (12), na sede do União Brasil, na zona Leste de Teresina, e contou a participação de liderança políticas das três siglas. Os três pré-candidatos do grupo à prefeitura de Teresina, Silvio Mendes, Barbara do Firmino e Luciano Nunes participaram do ato.

A deputada estadual, Barbara do Firmino, afirmou que é preciso resgatar a Teresina construída por Wall Ferraz, Silvio Mendes, Firmino Filho e Elmano Férrer.

"É preciso reconstruir a nossa Capital, retomar o transporte público, retomar a educação de qualidade. Quero dizer para a população teresinense que confie em nós porque sabemos o que fazemos. Temos mais de 32 anos à frente da Prefeitura e nesse período Teresina foi bem cuidada, sendo referência em saúde e educação. Queremos com o manifesto mostrar para a população que ainda existe esperança, que ainda é possível reconstruir a nossa Capital, afirmou a deputada Estadual. 

Para Luciano Neste, presidente estadual do PSDB, o manifesto é a tradução do sentimento dos partidos de oposição e da população da Capital.

"Sonhamos e queremos uma Teresina feliz. Uma Teresina com transporte coletivo, com uma saúde cuidando das pessoas, com educação de qualidade, com as obras de infraestrutura sendo executadas. Queremos trazer por meio deste manifesto um olhar para o futuro, um olhar de esperança, um olhar de melhores dias, para melhorar as condições de vida do nosso povo e da nossa cidade", disse o presidente do PSDB.

Segundo Marcos Elvas, presidente do diretório estadual do União Brasil, o manifesto é o início de um processo, que mostra a união da oposição na Capital.

"É uma ação simbólica, para mostrar que estamos unidos e que tem muito para mostrar, mas sobretudo que está disposto a ouvir o teresinense. Os nossos passos daqui para frente serão feitos ouvindo a cidade", disse o presidente do União Brasil.

Para Joel Rodrigues, presidente do PP no Piauí, disse que com este manifesto, a oposição está colocando o teresinense acima de qualquer interesse pessoal e partidário.

"Estamos com os candidatos unidos demonstrando que não há uma briga ou uma disputa por poder. É preciso ter um bom time, com pessoas experientes. E temos aqui um time que cuidou de Teresina por muitos anos e que se apresenta aqui para conduzir essa discussão", finalizou Joel.

A definição da chapa da Oposição

Marcos Elvas (União Brasil) e Joel Rodrigues (PP) foram taxativos em afirmar que as pesquisas vão definir o nome da oposição na disputa pelo Palácio da Cidade.

"A definição vai depender de pesquisa. Nós três excelentes nomes, nós temos a experiência do Silvio e a jovialidade da Barbara e do Luciano. E queremos ver o que Teresina quer", disse Marcos Elvas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais