Cidadeverde.com

Presidente do PL defende que partido faça parte de grupo da oposição em 2024 em Teresina

Imprimir

Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com

O Partido Liberal (PL) deverá se integrar ao grupo de partidos da oposição na disputa para a prefeitura de Teresina em 2024. É o que defende o presidente do diretório estadual do partido, Fabrício Aurélio. Ele participou do lançamento do "manifesto" nesta terça-feira (12) que reúne propostas dos partidos União Brasil, Progressistas e PSDB para o pleito do ano que vem.

"Eu acho que esse bom senso e a coerência vão prevalecer e o PL vai marchar unido na oposição para botar Teresina nos trilhos, para fazer o teresinense voltar a sorrir, porque hoje o teresinense, nossa preocupação maior, se tratando de Teresina é o sofrimento que as pessoas estão tendo. O sofrimento está grande e a gente quer que esse sofrimento acabe. E para acabar esse sofrimento, a gente precisa mudar totalmente essa forma de gestão que a gente está vendo na cidade de Teresina", afirmou.

Com a maior bancada do Congresso Nacional, o partido abriga atualmente o ex-presidente Jair Bolsonaro, sigla pela qual disputou a reeleição em 2022, mas não teve êxito. O presidente do partido reafirma que no Piauí, a legenda é alinhada ao diretório nacional, e pontua que atualmente, são oposição "aos dois palácios", em referência aos governos do Piauí e à prefeitura de Teresina.

"O PL Estadual está totalmente alinhado ao PL Nacional. E aqui a nossa posição no Estado do Piauí é fazer oposição, tanto ao Palácio da Cidade quanto ao Palácio do Karnak. Somos oposição aos palácios. Então esse vai ser o nosso caminho nessa próxima eleição municipal, principalmente aqui em Teresina", frisou.

Atualmente, o PL tem um vereador, Leonardo Eulálio, que é o presidente do diretório municipal do partido. O vereador, que adota uma postura de independência em relação à prefeitura de Teresina, está enfrentando resistência por parte dos filiados que chegaram ao partido na esteira de Bolsonaro, e que querem adotar uma estratégia de maior enfrentamento ao governo do estado e à prefeitura. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais