Cidadeverde.com

Tribunal de Justiça do Piauí nomeia 12 novos juízes substitutos

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues 

O presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Hilo de Almeida, publicou uma portaria nomeando 12 juízes e juízas que foram aprovados no concurso que teve seu edital publicado no ano de 2015.

Eles foram aprovados para o cargo de juiz substituto. Na portaria de 4714/2023, que foi publicada no Diário Oficial do TJ, de 11 de setembro, o desembargador afirmou que existe a “necessidade de suprir cargos vagos de Juiz de Direito Substituto na estrutura administrativa do Poder Judiciário piauiense”.

Segundo o desembargador, existe decisão do Conselho Nacional de Justiça para “conforme sua autonomia administrativa e orçamentária, a nomeação dos candidatos aprovados no concurso em epígrafe observando as listas (cotistas), com a convocação dos candidatos da ampla concorrência e dos cotistas, observada a ordem de classificação retificada pelo próprio tribunal”.

O concurso foi realizado em 2015, com o objetivo de preencher 24 cargos vagos de Juiz Substituto de primeira entrância, bem como à formação de cadastro de reserva para 48 vagas. Na ocasião o subsídio era de R$ 24.818,90 mil. O resultado final do certame foi homologado em julho de 2017, mas em agosto daquele ano a lista de aprovados foi retificada pelo Conselho Nacional de Justiça. Depois ele ficou sendo prorrogado. 

Foram nomeados cinco aprovados na ampla concorrência e sete nas vagas destinadas aos cotistas.

Confira os nomeados:

  1. Carla de Lucena Bina Xavier
  2. Daniel Saulo Ramos Dultra
  3. Jhulian Pablo Rocha Faria
  4. Daniel Soares Veloso
  5. Barbara Pereira Saraiva
  6. Savio Ramon Batista Da Silva
  7. Jesse James Oliveira Sousa
  8. Luciana Rocha Damasceno Cavalcante
  9. Samuel Roberto Carvalho Lima
  10. Michel de Almeida Campelo 
  11. Tiago Ribeiro
  12. Elizangela de Barros Oliveira Santana

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais