Cidadeverde.com

Santa Cruz dos Milagres terá nova arquitetura para visitação de romeiros

Imprimir
A arquiteta Geni Moura é a responsável por recriar no santuário de Santa Cruz dos Milagres o espaço de fé para receber romeiros de todo o Brasil. A cidade já está pequena para o número de visitações, que é o terceiro mais visitado do Nordeste.
 

O município de Santa Cruz dos Milagres, localizado a 181 Km de Teresina, já conta com a visitação de 200 mil romeiros todo o Brasil. A arquiteta Geni Moura é a responsável pelo novo projeto arquitetônico.

O projeto já está pronto e será apresentado hoje, durante café da manhã para a imprensa em Teresina. De acordo com a arquiteta, o projeto destaca a fé do povo na cruz. “Está em destaque a Cruz Latina. Nós priorizamos também a nave principal, que terá lugar para 1.800 pessoas sentadas. Terá também duas capelas laterais e a Capela do Santíssimo. É um projeto arrojado para acolher bem os romeiros”, destaca Geni em entrevista ao vivo no Notícia da Manhã.

O padre Francenilson Holanda, pároco de Santa Cruz dos Milagres, afirmou que a expectativa supera toda e qualquer realidade. “Nosso santuário é muito pequeno para a quantidade de romeiros que passam por lá todos os anos. Estamos agora na parte de arrecadar recursos para a construção. A arquitetura vai unir o tradicional e o moderno, o inovador”, conta o padre.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: