Cidadeverde.com

Operação prende agressores de mulheres e delegada pede que vítimas denunciem a violência

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Rebeca Lima e Yala Sena

Atualizada às 09h45 

A delegada Bruna Fontenele, da Diretoria de Proteção à Mulher e Grupos Vulneráveis, informou que a maioria das prisões realizadas hoje (14) está relacionada ao descumprimento de medidas protetivas e de pensão alimentícia. Os crimes também envolvem ameaças, estupros e importunação sexual.

Ela confirmou ao Cidadeverde.com que foram cumpridos os 18 mandados de prisão em Teresina e no interior.

Durante a entrevista, a delegada fez um apelo para que as vítimas continuem denunciando, usando os canais de combate à violência contra a mulher, entre eles o 180, o aplicativo Salve Maria, o WhatsApp Ei Mermã, Não se Cale, através do telefone: 0800 000 1673, além das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs) e os canais virtuais da Polícia Civil.

 

 

“Hoje é o Dia D, uma operação nacional para chamar a atenção para a violência contra a mulher e o combate ao feminicídio, intensificando as ações de cumprimento de mandado de prisão e fiscalização de medidas protetivas”, destacou.

A delegada destacou que a operação foi feita em parceria com a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar.

“Hoje é um dia para dizer para todas as mulheres que as denúncias que chegam são apuradas. Isso mostra que as mulheres confiam no nosso trabalho e recorrem às delegacias. A violência contra a mulher é uma responsabilidade social que todo mundo tem que entrar na luta, a gente não pode permitir que mulheres morram por serem mulheres”, pontuou Bruna Fontenele.

A maioria das prisões realizadas nesta quinta-feira (14) foi denunciada pelo telefone 180, que é um canal específico de atendimento à mulher.

Matéria Original 

Foto: Ascom/SPP-PI

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a operação Shamar em Teresina e no interior do estado. A ação tem o objetivo de combater a violência contra a mulher e o feminicídio e cumpre 18 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. 

A operação, deflagrada com o apoio da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, realiza ainda fiscalizações de denúncias e cumpre medidas protetivas de urgência. 

A ação também acontece em todo o território nacional através de ações repressivas e preventivas. 

O trabalho foi desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A Secretária de Segurança Pública do Piauí destaca que reitera o compromisso de não tolerar qualquer tipo de violência contra mulheres.

Já o nome da operação Shamar, que vem do hebraico, significa "cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar".

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais