Cidadeverde.com

Florentino Neto pede mais investimentos do BNB no Piauí

Imprimir

Foto: Câmara Federal

O deputado Florentino Neto (PT-PI) participou nesta quarta-feira (13), de um encontro que reuniu a Bancada dos estados nordestinos com o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara. Na ocasião, os parlamentares trataram sobre a atuação do BNB na região. 

Florentino aproveitou a oportunidade para levantar a situação dos Tabuleiros Litorâneos e defender a necessidade de mais apoio aos irrigantes, com a desburocratização e agilidade na concessão de crédito.

“Defendi também o aumento do volume de recursos destinados para o microcrédito, uma das operações de crédito com menor taxa de inadimplência no Brasil”, destacou o parlamentar. 

O deputado, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das ZPEs, cobrou uma linha de crédito específica para os investidores nas zonas de processamento de exportação.

“Esses incentivos podem propiciar às empresas instaladas condições mais equilibradas para concorrer no mercado internacional”, destaca.  Atualmente, o Nordeste possui as duas únicas zonas de exportação em funcionamento no País; em Parnaíba, Piauí e Pecém, Ceará.

Além disso, Florentino Neto pediu ao ex-governador do Pernambuco, Paulo Câmara, presidente do BNB, um olhar mais atento para a cultura piauiense e a retomada do projeto do Centro Cultural Banco do Nordeste, em Parnaíba. O parlamentar ressaltou o protagonismo que o Nordeste possui dentro do cenário cultural brasileiro e a importância de investimento nesse setor que foi muito sacrificado nos últimos anos. 

“Todos somos sabedores de que desenvolvimento sem cultura não existe, por isso, defendo a implantação desse importante espaço cultural em Parnaíba, que vai agregar ainda mais valor a uma das principais cidades turísticas do Piauí e facilitar o acesso da população a bens e serviços culturais, como teatro, cinema, biblioteca, além de espaço para exposições e oficinas de arte”, diz o parlamentar.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais