Cidadeverde.com

Oposição inicia visita a obras inacabadas em Teresina

Imprimir
  • 5.jpg Adriana Magalhães/cidadeverde.com
  • 4.jpg Adriana Magalhães/cidadeverde.com
  • 3.jpg Adriana Magalhães/cidadeverde.com
  • 2.jpg Adriana Magalhães/cidadeverde.com
  • 1.jpg Adriana Magalhães/cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães 

Deputados, vereadores e membros da executiva municipal e estadual dos partidos PSDB, PP, PL e União Brasil visitaram a obra da ponte João Claudino, que vai ligar a zona Leste e a zona Norte de Teresina. A visita faz parte de uma programação feita pelo grupo com o objetivo fiscalizar e verificar o andamento de importantes obras na capital. Na última terça-feira (12), eles lançaram um manifesto.

A primeira obra visitada é uma ponte foi iniciada na gestão do ex-prefeito Firmino Filho, em 2020, e foi paralisada em virtude da pandemia da Covid-19. 

Para o vereador Edson Melo (PSDB), não é possível entender e aceitar uma paralisação de três anos.

"Essa obra foi paralisada na gestão Firmino Filho, acredito que pelo excesso de zelo do ex-prefeito, com receito da contaminação pelo coronavírus, mas já se passaram três anos, a emergência sanitária já foi superada e a obra segue da mesma maneira, parada", questionou o vereador. 

A deputada estadual Bárbara Sousa (PP) explica que o objetivo das visitas é cobrar a execução das obras. 

"Essa ponte foi orçada em R$ 40 milhões, o ex-prefeito Firmino Filho já deixou R$ 30 milhões em caixa. É uma obra com recursos da Caixa Econômica Federal, que já está garantido, não existe justificava para essa obra continuar parada", disse a deputada. 

O presidente do diretório Estadual do PSDB, Luciano Nunes, ressalta que a oposição está fazendo o seu papel, que é fiscalizar e cobrar a gestão municipal. 

"Essa é uma importante obra de mobilidade urbana, que liga a zona Leste a zona Norte, uma obra que vai proporcionar uma melhoria na qualidade de vida da população. O dinheiro foi deixado em caixa pela nossa gestão [referindo-se a gestão do PSDB], essa obra já era para ter sido concluída há mais de três anos e ela continua da forma que foi deixada", ressalta o presidente do PSDB no Piauí. 

Visitas e formação de chapa da oposição 

Tanto Luciano Nunes quanto Barbara Soares evitaram falar sobre a formação de chapas. Luciano Nunes destaca que estão a mais de um ano das eleições e, que ainda tem muito tempo para essa discussão. 

A deputada Bárbara Soares, também evita ligar as atividades da oposição a definição da chapa da oposição. 

A ponte

A ponte João Claudino vai ligar a região do bairro Água Mineral no trecho próximo à Coca-Cola, na zona Norte, a um trecho localizado na Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes, na zona Leste de Teresina.

Em abril, a SAAD Norte apresentou novo cronograma com conclusão da obra em 14 meses e deve ser concluída em junho de 2024. Esta obra pretende melhorar a mobilidade urbana e melhorar o trânsito na região. 

A nova ponte vai ter 240 metros de comprimento e vias para ciclistas e pedestres, além de quatro faixas de rolamento, sendo duas em cada sentido.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais