Cidadeverde.com

No PI, mais de 95 municípios decretaram situação de emergência em razão de estiagem

Imprimir

Foto: Tiago Amaral

No Estado do Piauí, mais de 95 municípios decretaram situação de emergência em razão dos problemas provocados pela estiagem. Um dos problemas críticos é o abastecimento de água que fica comprometido nesse período.

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de Caridade, revelou que a entidade está monitorando a situação crítica nas cidades.

"Foi anunciado pela Codevasf um investimento de mais de 22 milhões de reais para o combate a seca. Os municípios passam por muitas dificuldades, sobretudo no Semiárido do Piauí. Nós estamos monitorando, já são mais de 95 municípios que foram reconhecidos em situação de emergência. O Governo Estadual também já sinalizou a Defesa Civil, e esperamos, que mais rapidamente possamos serem atendidos na área urbana e a área rural", explicou o presidente.

De acordo com o levantamento da Secretaria de Estado da Defesa Civil, 105 cidades tiveram a situação de emergência decretada pelas gestões municipais e já reconhecidas pelo Estado. A maioria dos municípios que enfrentam problemas por conta da seca estão no semiárido piauiense, na região sul do Piauí.

 

Paula Monize

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais