Cidadeverde.com

Henrique Fontana acredita que PT pode vencer disputa pelo Palácio da Cidade

Imprimir

Foto: Ascom/PT

Por Adriana Magalhães

O ex-deputado e secretário-geral do PT Henrique Fontana disse que acredita que a convergência de forças e o histórico dos governos "exitosos" do PT, no Piauí e no Brasil, podem dar a federação "Brasil da Esperança" a vitória na disputa pela Prefeitura de Teresina, em 2024.

Henrique Fontana esteve no Piauí para um encontro com os prefeitos do partidos no estado e, ainda, para pacificar o diretório municipal do PT, na Capital, que apoiou o nome de Franzé Silva na disputa interna que ocorreu dentro do partido.

"Nós temos dois governos do presidente Lula muito bem avaliados pelo povo brasileiro; e no governo do Estado, o Rafael Fonteles que dá continuidade a um projeto vitorioso que foi construído e liderado durante quatro períodos pelo nosso ministro Wellington Dias; e temos um candidato de grande qualidade, que o Fábio Novo, acredito que a junção desses fatores possa dar a vitória para o PT em Teresina", detalhou Henrique Fontana.

O secretário-geral do PT, Henrique Fontana, acredita que é preciso também ouvir a população.

Nós temos muita chance de vencer a eleição em Teresina, mas nós temos que ter muita responsabilidade, pois sabemos que uma eleição não se vence um ano antes, temos que ter humildade e ouvir muito a população, temos que ir a cada comunidade para construir um programa junto com a comunidade e, assim, merecer essa confiança do povo de Teresina. Hoje sinto que as coisas estão bem encaminhadas neste sentido", afirmou o membro da executiva do PT.

PT quer triplicar o número de prefeitos eleitos no Piauí, em 2024

O partido dos trabalhadores pretende triplicar o número de prefeitos eleitos no Piauí no próximo pleito. Foi com essa missão, o ex-deputado Henrique Fontana veio ao Piauí para conversar com os prefeitos da sigla.

Henrique Fontana, que é secretário-geral da Executiva Nacional do PT acredita que a boa votação conquistada pelo presidente Lula, no Piauí, pode ajudar os diretórios municipais da sigla no estado a fazer um bom número de prefeitos e vereadores nas próximas eleições.

"O presidente Lula obteve uma votação extraordinária no Piauí, mais de 70% dos voto. Esse reconhecimento e o apoio que o governo do presidente Lula tem conquistado abrem um cenário de muito crescimento em termos de eleições de prefeitos e vereadores em todo o Brasil", explicou o secretário-geral do PT.

Em 2020, o PT conquistou 24 prefeituras no Piauí. No pleito anterior (2016) o partido havia conquistado um total de 38 prefeituras. Na eleição de 2012 a sigla fez 21 prefeitos no Piauí.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais