Cidadeverde.com

Dois estudantes seguem internados no HUT após acidente em José de Freitas

Imprimir

Foto: Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

Atualizada às 12h50

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que um dos estudantes internados após acidente de ônibus escolar em José de Freitas teve alta na manhã dessa quinta-feira (14).

Com isso, permanecem internados dois estudantes. Um deles deve passar por uma cirurgia para correção de fratura de clavícula.

 

Matéria Original

O diretor-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o médico Ítalo Costa, afirmou que três, dos 21 estudantes que foram atendidos, seguem internados na unidade de saúde após o grave acidente ocorrido com o ônibus escolar na quinta-feira (14).

“Desde ontem à tarde o HUT recebeu 21 crianças do acidente, sendo que 15 delas foram atendidas, feitos exames complementares e receberam alta ontem mesmo. Três seguem em observação e seguem internadas, e mais três receberam alta hospitalar hoje”, informou o médico.

Ele explicou que a maioria das vítimas deu entrada com escoriação e ferimentos leves, por isso 15 foram liberadas ainda na quinta-feira. Somente três vão permanecer internadas por até 72h. Uma das crianças já passou por uma cirurgia e deve passar por outra hoje.

“Três crianças precisam permanecer por um tempo maior, para receber alguns exames mais específicos, para poder receber alta hospitalar com segurança. Uma das crianças internadas, precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico ainda ontem por uma lesão de pele, que foi feita pela equipe de cirurgia plástica e hoje está na programação para fazer uma correção de fratura de clavícula, pela equipe de ortopedia. As outras duas crianças, uma teve traumatismo cranioencefálico com hemorragia intracerebral pequena e que está sendo avaliada pela neurocirurgia, mas provavelmente será observação e tratamento conservador. A outra criança teve fratura de clavícula e trauma torácico, onde não houveram indicação cirúrgica, e ficará em observação pelo trauma”, explicou.

Ítalo Costa assumiu na quarta-feira (13) a direção do HUT e agradeceu o comprometimento da equipe no atendimento das vítimas.

“O hospital de urgência tem sua expertise no tratamento do trauma e aqui fica nosso agradecimento e gratidão a todas as equipes, pois assim que recebemos a informação, preparamos todos os setores para atender as crianças”, declarou.

 

 

Três receberam alta

Três crianças receberam alta nesta sexta-feira e uma van disponibilizada pela prefeitura de José de Freitas pegou os alunos e seus familiares no HUT.

“Ontem estivemos por aqui levando alguns alunos que estavam liberados. Na madrugada viemos novamente, mas só poderiam ser liberados pela manhã. Pegamos agora três alunos, ficaram mais três, sendo que dois estão na pediatria aguardando só mais alguns detalhes para liberar, e em outro foi feita a cirurgia ontem por problema na face, mas ocorreu tudo bem e estamos aqui para dar todo o suporte para os pais e graças a Deus estão retornando para casa”, afirmou o motorista Francisco Sampaio.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais