Cidadeverde.com

Reunião discute situação de mercados públicos de Teresina

Imprimir

Foto: Reprodução/Semcom

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, reuniu, na manhã desta quinta-feira (14), parte da equipe de secretariado para tratar sobre os mercados públicos da capital.

Na ocasião, o gestor recebeu relatórios da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) que tratavam sobre o quadro de pessoal, manutenção e reformas, limpeza dos mercados e construção de novos.

Dr. Pessoa falou sobre a importância e urgência de continuar cuidando dos mercados da capital.

“Temos que cuidar. É o que nós estamos fazendo e queremos fazer ainda mais. A equipe tem que estar integrada para dar esse olhar de clareza, de limpeza, de funcionalidade dos mercados. Todos trabalhando com um único objetivo, servir bem ao povo de Teresina”, ressaltou o prefeito da capital.

O Coordenador dos Mercados da Capital, Luiz Costa, informou que, ao assumir a coordenadoria, em junho deste ano, realizou uma visita técnica em todos os mercados.

“Realizamos visitas técnicas nos mercados e, com isso, fizemos um relatório onde detectamos as necessidades de cada um e assim, estamos elaborando um plano de ação para resolver de imediato algumas demandas, que é um pedido do prefeito. Alguns já estão passando por reformas em banheiros, praça de alimentação e acessibilidade, e vamos continuar para que até o início do próximo ano todos tenham sido beneficiados. Há também o projeto de instalação de internet e a construção de novos mercados, como é o caso do mercado da mulher que será construído na Santa Maria da Codipi, e iniciará a construção ainda este ano”, informou o coordenador de mercados de Teresina.

Participaram da reunião os superintendentes das SAADs Centro, Norte, Sudeste I e II, Sul, Leste, os secretários de Governo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Finanças e Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan). Ao todo, Teresina possui 20 mercados públicos.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais