Cidadeverde.com

Justiça torna réu estudante acusado de agredir Victor Meyniel

Imprimir

 

 

A Justiça do Rio acatou nesta sexta-feira, 15, a denúncia realizada pelo Ministério Público do Estado contra o estudante Yuri de Moura Alexandre, acusado de agredir o ator Victor Meyniel na portaria de um prédio em Copacabana, zona sul carioca, no dia 2 de setembro. As acusações incluem lesão corporal, injúria e falsa identidade. O juízo também manteve a prisão preventiva do réu.

Segundo o juízo da 27ª Vara Criminal da Capital, a prisão será mantida para "garantir a integridade física e psicológica da vítima que será ouvida em juízo e a higidez dos depoimentos das demais testemunhas".

Com a decisão também foi definida a audiência do caso para dia 7 de novembro. A data foi escolhida para permitir que o porteiro do edifício onde ocorreu a agressão, Gilmar José Agostini, denunciado por omissão de socorro, possa conseguir a transação penal. O processo permitiria acordo com o MP para cumprir a pena de multa e restrições de direitos antecipadamente e ter o processo é arquivado.

O que aconteceu com Victor Meyniel?

Victor Meyniel foi agredido por Yuri de Moura Alexandre na portaria de um prédio em Copacabana, na zona sul do Rio, no dia 2 de setembro. Segundo a denúncia do MP, os dois teriam se encontrado em uma via pública e Yuri teria convidado o ator para o seu apartamento.

Os dois teriam começado a beber e se relacionar "de forma mais íntima", mas com a chegada de outra pessoa que dividia o imóvel com Yuri, o estudante passou a agir de forma agressiva com Victor, empurrando-o para fora do apartamento.

Na portaria, relata a vítima, os dois discutiram e Yuri passou a xingar Victor com expressões homofóbicas e agredi-lo com socos em seu rosto e cabeça. Câmeras de segurança do prédio gravaram o momento da agressão. Os registros foram divulgados pela assessoria de imprensa do ator. As imagens são fortes.

Victor aparece no chão enquanto o agressor lhe espanca. Um porteiro, que assistiu ao crime sem interagir, também foi registrado nas gravações. Ele apenas dá assistência ao influenciador após a saída do agressor. Em depoimento à polícia, ele disse que ajudou o ator e ligou para o síndico do prédio, que acionou a PM.

Em depoimento à polícia, Yuri alegou que atacou o influenciador porque ele "teria desrespeitado sua esposa". Segundo o estudante, ele teria conhecido o influenciador em uma "baladinha".

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais