Cidadeverde.com

Inmet alerta 214 municípios do Piauí para baixa umidade do ar; veja orientações

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Por Rebeca Lima

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste sábado (19) dois alertas de baixa umidade para quase todos os municípios do Piauí. Os avisos são válidos até às 19h e 22h de hoje.

De acordo com o órgão, 214 cidades piauienses de todas as regiões do estado estão sob o alerta amarelo, com a umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%. Apesar do perigo potencial, há baixo risco de incêndio e à saúde.

Dentro deste aviso estão alguns municípios, como Altos, Cocal, Campo Maior, Piripiri, Piracuruca, Barras e União.

Fonte: INMET 

Além do aviso amarelo, 182 cidades do Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste do Piauí também estão com o alerta laranja de umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%.

Com essas condições, há risco de incêndios florestais e à saúde, além do ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Alguns municípios atingidos por este alerta são: Teresina, Uruçuí, Picos, São Raimundo Nonato, Oeiras, Pedro II e Bom Jesus.

O Inmet orienta ainda que as pessoas bebam bastante líquido, não façam atividades físicas nas horas mais secas, evitem exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usem hidratante para pele e umidifiquem o ambiente.

Para mais informações, a população pode procurar a Defesa Civil, através do telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros no 193.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais